Pages

sábado, 16 de março de 2013

INFRAESTRUTURA,MEIO AMBIENTE E ESPORTE SÃO OS RECLAMES DOS VEREADORES IPUENSES

Por .   Postado  sábado, março 16, 2013   1 Comentário




A 7ª sessão ordinária da última, quinta feira (14/03), da Câmara Municipal de Ipu foi marcada mais uma vez pelos diversos projetos de indicação e cobranças de ações ao executivo municipal feita pelos vereadores daquela Augusta Casa. 

Os edis da situação, Manoel Palácios (PR), Eduardo Ximenes (PT do B), Ivo Sousa (PRB), Carlos Amarante (PRB), Arlete Mauricéia e Nonato Filho (ambos do PRP), como também o vereador de oposição Hilton Belém (PSL) e Adriano Melo (PV) apresentaram à Câmara projetos direcionados ao chefe do executivo ipuense.

Os projetos e os pedidos apresentados pelos parlamentares foram direcionados nas áreas segurança, esporte, infraestrutura e meio ambiente.
O vereador Francisco Edvan Peres da Silva (PSL) o Monga como é conhecido pediu na sessão passada melhorias na infraestrutura do Estádio Municipal e nas demais Praças de Esporte. Segundo o vereador que é desportista, o futebol amador é uma prática comum em nossa cidade, mas a falta de uma estrutura no gramado dificulta o desempenho dos atletas ipuenses. A indicação foi associada pelo vereador Ivo Sousa que parabenizou o Edil pelas indicações reafirmando que o Ipu precisa voltar com os "Campeonatos de Bairros", onde times hoje não existentes mais, revelaram atletas e talentos de nosso município, como exemplo Ivo citou o próprio colega Monga. Hilton utilizando uma parte do vereador Monga ao abordar o assunto disse preocupado pelo fato do prefeito ainda não ter indicado um secretário de esporte para o município.

O vereador Nonato Filho (PRP) também na área esportiva apresentou um projeto de indicação para a construção de uma quadra de esporte no distrito de Baixa Larga. O Edil justifica o pedido afirmando que irá atender inúmeros pedidos das famílias e dos jovens que residem no distrito citado pelo vereador no projeto.

Um dos pedidos mais impactante foi a da vice presidente Arlete Mauriceia (PRP) que solicitou a intercessão do prefeito Sérgio Rufino (PC do B) junto ao secretário de segurança pública do Estado do Ceará, afim de que seja construído um prédio para a Delegacia de Polícia Civil do Município de Ipu. Como medida de segurança o vereador do PSL Hilton Belém solicita do executivo municipal a colocação de redutores de velocidade tipo tartarugas nas localidades de barrinha e na bifurcação da CE-187 entrada para a região do Engenho dos Belém. 

O vereador Ivo Sousa que reafirmou nessa última sessão seu apoio ao prefeito de Ipu, enviou três projetos de indicação direcionados ao poder executivo. O edil cobrar Luminárias nas localidades de São Bento, Vaca Brava, Manuíno e Recanto. Além de pavimentação e passagem molhada para a localidade de São Bento e uma passagem molhada para o Manuíno.

Também com obras de infraestrutura o vereador Manoel Palácios (PR) e Hilton Belém (PSL) enviaram projetos ao executivo Manoel indica a realização de um Galpão para Moto Taxistas e outro para Taxistas e a colocação de uma guarita da Guarda Municipal. Já o vereador Hilton Belém (PSL) pedi a construção de uma escola infantil e fundamental na comunidade de Dois Riachos.

O vereador Eduardo Ximenes (PT do B) indica ao executivo municipal a construção de um Posto de Saúde da Família - PSF na localidade de Recanto como também o edil cobra a realização do Saneamento Básico da Rua - José Coelho no bairro Alto do Boa Vista nas proximidades do Cemitério Local. O líder do governo municipal vereador Carlos Amarante (PRB) indica ao prefeito a pavimentação com pedra tosca o acesso ao cemitério do Distrito de Várzea do Giló, como a iluminação pública.


Bancada da oposição: Leandro, Adriano e Hilton
O vereador do Partido Verde - PV Adriano Melo indicou ao prefeito Sérgio Rufino a criação de programas de proteção ao Meio Ambiente com a implementação de Programas de Monitoramento e Resgate da Fauna; de Reflorestamento e Recuperação de Matas Ciliares; e por último Programa de Educação Ambiental (PEA).ipu noticias

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. Olá Rogério ,meu Nome e Pedro Igor
    Queria registra ,e fazer um apelo para você ,que é a noz voz no Radio .
    Bom ,aqui no meu bairro está um descaso total ,pois esgoto está á céu aberto ,a administração passada começou a obra para solucionar o problema mais como era de costume não terminaram .Mas a cada dia que passa o problema vem aumentando outro dia estourou outro esgoto ,o mau cheiro e insuportável .sem falar na nossa saúde.Na gestão anterior ,eu apelei para um blogueiro para ele vim fazer uma matéria .ele veio e mostrou a triste realidade em que temos que viver .Não só eu mais como muitos apostamos no nosso prefeito ,e não queremos nos decepcionar com ele .peço encarecidamente faça esse apelo Ao Sergio e aos Vereadores .Obrigado Rogerio .e que Deus lhe Ilumine Sempre !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee