Pages

quinta-feira, 14 de março de 2013

FALTA DE INFRAESTRUTURA EM RUA VIRA CASO DE SAÚDE PUBLICA

Por .   Postado  quinta-feira, março 14, 2013   Sem Comentários

                   


Desde que foi criado uma rua com o intuito de unir a CE-187 sem passar por dentro da cidade de Ipu que moradores do bairro das Casas Populares de baixo, local onde é conhecido um dos primeiros conjuntos habitacionais de Ipu, vem sofrendo com a falta de infraestrutura.

Devido a rua não possuir calçamento ou sequer qualquer tipo de infraestrutura os veículos na grande maiorias caminhões pesados ao transitarem pela via acabam jogando, quase que sem querer, colunas de poeiras que acabam atingindo os moradores do bairro que fica ao redor do local.

Já houveram casos de moradores que optaram em abandonar o imóvel por conta dos problemas respiratórios que adquiriram os longo do tempo. "Basta passar algumas horas aqui que vocês vão ver o tanto de poeira que vem lá de cima" conta um morador apontando para o local onde a rua se localiza.


Como se não bastasse os problemas sérios de risco de contrair doenças respiratórias devidas a inalação diária de poeira os moradores das Casas Populares contam para a nossa equipe que equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e moveis acabam não durando muito devido a exposição com a poeira. "Toda vez que levava meu computador a um técnico ele pergunta se ele estava enterrado, devido a grande quantidade de poeira encontrada dentro do equipamento" disse o ex morador Soares, que ao ter uma opção acabou indo morar em outro lugar.

Nem todos tem essa chance de sair do local e em morar em outro lugar, por conta da grande maioria ser proprietário do imóvel e acaba ter que se aquentar o incomodo.

No ano retrasado (2011) o IN já abordou o assunto na oportunidade fizemos umas matéria em vídeo contando o sofrimento da população. Reveja a matéria.

Executivo Municipal

Durante a ultima sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Ipu o vereador Evaldo Gomes de Oliveira (PSDB) pediu através de indicações que faça a pavimentação da rua Osório Rufino, com inicio na Avenida José Carvalho de Aragão bairro Alto da Boa Vista até o fim na Rua Boulevard Sebastião Carlos no Bairro Alto dos 14.

Como base de justificativa o vereador diz que a realização da obra de pavimentação beneficiará "a população da Boa Vista, Casas Populares, que sofrem diariamente com a poeira feita pelo tráfego de veículos pesados, principalmente nas quintas-feiras por ocasião da Feira no Grêmio Recreativo" o edil finaliza a justificativa do projeto de indicação afirmando que a obra além melhorias é um caso de saúde pública, pois os moradores daqueles proximidades são constantemente vitimas de problemas respiratório. Confira o projeto.


O Quê
Entenda a Notícia

Criada com o instuto de desafogar o trânsito de caminhões e transporte que pretende apenas usa a CE-187 com destino a serra grande a rua uni duas grande avenidas da cidade de Ipu, Avenida José Carvalho de Aragão, Alto da Boa Vista a Av. Boulevard Sebastião Carlos, Alto dos 14 principais saídas de Ipueiras e Guaraciaba do Norte.

A falta de infraestrutura da rua criada como calçamento, asfalto e escoamento de água vem causado transtornos a moradores de um conjunto habitacional localizada as marges a rua que é praticamente uma estrada de chão do tipo barro
.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee