Pages

sábado, 16 de março de 2013

ELEIÇÕES 2014; DILMA FAZ REFORMA ELEITOREIRA,AFIRMA OPOSIÇÃO

Por .   Postado  sábado, março 16, 2013   Sem Comentários


                     

Depois de negociações que se arrastaram por mais de três meses, a presidente Dilma Rousseff confirmou a troca nesta sexta-feira (15) de três ministros do governo federal.
Saiba mais sobre os novos ministros:
O deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG) (Foto: Gustavo Lima/Ag. Câmara)O deputado federal Antônio Andrade (PMDB-MG)
(Foto: Gustavo Lima/Ag. Câmara)
Antônio Andrade
Engenheiro civil e produtor rural, é filiado ao PMDB desde 1987. Foi prefeito da cidade mineira de Vazante entre 1989 e 1992.  Em seguida, foi deputado estadual em Minas por três mandatos. Atualmente, está no segundo mandato como deputado federal.  Em 2009, foi eleito presidente da Executiva Estadual do PMDB de Minas Gerais e, em 2012, exerceu a presidência  da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Manoel Dias,atual secretário-geral do PDT, participou da fundação do partido (Foto: Renato Araujo/ABr)Manoel Dias,secretário-geral do PDT (Foto: Renato
Araujo/ABr)
Manoel Dias
É um dos fundadores do PDT e desde então está no partido. Começou na política como vereador  na cidade catarinense de Içara, em 1962. Em 1964, teve o mandato cassado pela ditadura militar. Em 69, desta vez como deputado estadual, teve novamente o mandato cassado pelos militares. Participou do governo de Leonel Brizola no Rio de Janeiro como presidente do banco do estado. Atualmente é secretário-geral do PDT e presidente do partido em Santa Catarina.
O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco (Foto: Valter Campanato/ABr)O ministro Moreira Franco (Foto: Valter Campanato
/ABr)

Moreira Franco
Começou a carreira pública como deputado federal, em 1975. Foi prefeito de Niterói entre 1977 e 1982 e governador do Rio de Janeiro entre 1987 e 1990. Depois, ainda exerceu o mandato de deputado federal entre 1995 e 1999 e 2003 e 2007. Em 2008, assumiu a vice-presidência de Fundos e Loterias da Caixa Econômica Federal, até ser convidado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, em 2011.
 Leia abaixo a íntegra da nota oficial da Presidência da República que informou sobre os novos ministros:
Nota à Imprensa
Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado Mendes Ribeiro, do Trabalho e Emprego, deputado Brizola Neto, e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, estão deixando seus cargos depois de prestarem importante colaboração ao governo e ao país.
O deputado Antônio Andrade assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O Ministério do Trabalho e Emprego será ocupado pelo advogado Manoel Dias.
A Secretaria de Aviação Civil será dirigida pelo ministro Wellington Moreira Franco, que deixará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança.
A presidenta deseja bom trabalho a Antônio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco nas importantes missões que passarão a desempenhar.
As posses dos novos ministros ocorrerão neste sábado pela manhã, tendo em vista a viagem da Presidenta da República ao Vaticano.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
 FONTE G1/FOLHA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee