Pages

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SANTA CATARINA; TORTURA DE PRESOS TERIA MOTIVADO ATAQUES

Por .   Postado  quarta-feira, fevereiro 06, 2013   Sem Comentários


                               
Ônibus incendiado
Foto: RBS / Gilmar de Souza


A diretoria de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap) recebeu esta semana um CD contendo denúncias de maus-tratos contra detentos nas unidades prisionais de São Pedro de Alcântara, de Criciúma e de Itajaí. 

E também investiga a informação de que a tortura a presos nas penitenciárias estaria motivando os recentes ataques a veículos e órgãos públicos de Santa Catarina. O CD traz ameaças de um suposto líder de facções de dentro dos presídios, que comandariam os ataques em várias cidades desde 31 de janeiro.

Um dos trechos do CD diz: “Se continuar dessa forma, a bomba vai explodir. Se não for atendido nossos direitos (sic) aqui na penitenciária, a bomba vai explodir”. O trecho foi divulgado pelo jornal catarinense “Notícias do Dia”. A Secretaria de Justiça e Cidadania confirmou que o material é analisado pelo serviço de inteligência.

Em seis dias de ataques, foram registradas até agora 55 ocorrências, em 18 municípios, das quais seis somente entre a noite de anteontem e ontem. No final da tarde de ontem, um ônibus foi incendiado em Florianópolis. 

Na madrugada de ontem, um caminhão estacionado foi incendiado em Joinville. No pátio da garagem da prefeitura de Ilhota, três ônibus foram queimados por bandidos.

Os presos também estariam inconformados com o indiciamento de 11 pessoas, entre elas um líder de facção, pela morte de uma agente prisional, em outubro de 2012. 

Também haveria represália contra a transferência de um líder do grupo e a prisão de uma advogada que fazia a comunicação entre os presos e os autores dos ataques.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee