Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EX-PREFEITO DE URUOCA ADMITE TER PAGO PROPINA PARA POLÍTICOS ACUSADOS DE SUBORNO.

Por .   Postado  terça-feira, fevereiro 05, 2013   Sem Comentários


O ex-prefeito do município de Uruoca, Manoel Fernandes Moreira Filho, admitiu em depoimento nesta terça-feira (5) ter pago propina para os cinco vereadores que estão sendo acusados de suborno. Manoel Fernandes explicou aos promotores integrantes da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), que sofria pressão política dos acusados, e por isso pagava o valor pedido.

O ex-prefeito que ainda não havia sido citado pela Justiça, se antecipou ao prestar o depoimento. Com o posicionamento do antigo gestor, Manoel Fernandes, além dos 5 vereadores, podem serincluídos no processo como acusados, ele e o ex-secretário de Administração e Finanças, João Lourenço Fontenele Filho.
Até o início da tarde desta terça-feira, tinham sido ouvidos pela Procap a presidente da Câmara da cidade, Maria Aldebiza Silveira e o ex-vereador, Elôino Sales Gomes. Em depoimento, elesnegaram que recebiam propina para votar com prefeito, e afirmaram que os depositos recebidos pelo secretário de Finanças ou por outros funcionários eram completamente particulares.
Como justificativa dos depositos, o ex-vereador Elôino Sales informou que vendia material de construção, já a presidente da Câmara Maria Aldebiza declarou que tinha um carro financiadopara um colega que era funcionário da prefeitura, e por isso depositava dinheiro na conta dela.
Ainda nesta terça-feira, devem ser ouvidos os outros três acusados, Antônio Eraldo Batista Lima, Júnior Marçal e o atual vice-prefeito Evilaques Araújo da Silva, que, na época dos fatos era vereador.
Justiça determina quebra de sigilo bancário
Ao mesmo tempo em que decretou a prisão temporária dos acusados do esquema de corrupção em Uruoca, o Judiciário atendeu a outro pedido dos promotores e determinou a quebra dos sigilos telefônico, bancário e fiscal de todos os acusados.
Mesmo com a prisão dos cinco acusados, as investigações do Ministério Público vão continuar e, segundo fontes daquele órgão, é possível que sejam requisitadas novas prisões.DN


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee