Pages

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ALIANÇA PT E PMDB É UM "BANQUETE FISIOLÓGICO"

Por .   Postado  terça-feira, fevereiro 26, 2013   Sem Comentários

                                 
Ciro Gomes critica aliança PT-PMDB e volta a atacar Eduardo Gomes
Foto: Marcos Alves / Arquivo O Globo 23-04-2010

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes defendeu nesta terça-feira que, se o seu partido, o PSB, pretende lançar candidatura própria à presidência da República em 2014, deve entregar os cargos que tem na administração Dilma Rousseff e explicar ao povo as divergências que tem em relação ao Palácio do Planalto. 

Ele reafirmou não compactuar com o que chamou de “banquete fisiológico, clientelista, quando não corrupto, do PT-PMDB” e disse que os outros partidos da aliança, o PSB incluído, se resumem a comer “as migalhas embaixo da mesa sem ter a menor influência numa agenda progressista para o País”. Ciro deu essa declaração após fazer palestra sobre a situação da economia brasileira em Salvador, horas antes de seu irmão o governador Cid Gomes se reunir com a presidente Dilma no Palácio do Planalto.


Em relação à proposta do governador Cid Gomes (CE) de colocar o colega de partido, o governador Eduardo Campos como vice de Dilma em 2014, Ciro disse que isso deixou de ser uma possibilidade após a coalização PT-PMDB ter sido “cimentada” com a eleição de Renan Calheiros na presidência do Senado e Henrique Alves na Câmara


.— Você acha que com esse espólio de poder, já tendo a vice-presidencia da República, Michel Temer, eles vão trocar de vice? — indagou para em seguida defender o voto na reeleição de Dilma e considerar que o “PT é muito melhor, com seus gravíssimos defeitos” que as outras candidaturas.

O ex-ministro da Fazenda do governo Fernando Henrique Cardoso esclareceu que não desqualificou as candidaturas de Campos, Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (sem partido), durante entrevista no final de semana a uma rádio do Ceará. 

Ele ponderou apenas que eles, até o momento, não apresentaram “ideias” para melhorar a situação do Brasil.— O Eduardo (Campos) diz que eu sou a voz isolada dentro do PSB. Ora, eu estou cansado de saber que sou voz isolada. A questão não é essa.

 É como alguém quer ser o presidente da República e não se sente obrigado, constrangido e estimulado a andar pelo país, visitar o Brasil e falar o que pensa, o que está errado. 

Porque se o cara é candidato contra a reeleição da Dilma, primeiro ele tem que sair do governo. Sou um velho que cultiva lealdade, coerência, decência — disse.Ciro também fez críticas pesadas à política econômica comandada pelo ministro Guido Mantega. 

Citou que um dos planos do ministro pode prejudicar sobremaneira os estados nordestinos.— Agora vão regulamentar a iniciativa de reforma tributária do senhor Guido Mantega. Isso é destruir o processo de industrialização do Nordeste com a unificação das alíquotas do ICMS para atender exclusivamente ao egoísmo do fisco paulista. E nós vamos ficar calados? Eu não fico.o globo




Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee