Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2013

TEM INÍCIO OS TRABALHOS DO LEGISLATIVO IPUENSE

Por .   Postado  sábado, fevereiro 02, 2013   Sem Comentários


                              

Aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira, (01/02), a primeira Sessão Ordinária de 2013 da Câmara de Vereadores do Município de Ipu. As vitimas da tragédia ocorrida em Santa Maria/RS foram lembradas pelo um minuto de silencio feito pela vereadora Arlete Mauriceia (PRP).

A sessão contou com as presenças do prefeito municipal Sérgio Rufino (PC do B) e de alguns secretários que compõe o novo governo municipal. Em reunião entre os vereadores, foi decidido a Comissão Permanente, que têm mandato de 2 anos e analisam os projetos de lei ou resolução, emitindo pareceres.

Bancada de situação
Entre as comissões ficaram:

Legislação, Justiça e Cidadania: Eduardo Ximenes (PT do B), Carlinhos da Várzea (PRB) e Evaldo Gomes (PSDB).

Finanças, Orçamentos, Controle e Fiscalização: Nonato Filho (PRP), Alberto Martins (PTB) e Monga (PSL).

Educação, Cultura, Desporto, Lazer, Seguridade Social e Família: Arlete Mauriceia (PRP), Manoel Palácios (PR) e Efigênia Mororó (PRB).

Desenvolvimento Urbano, Habitação, Transporte e Meio Ambiente: Adriano Melo (PV), Hilton Belém (PSL) e Ivo Sousa (PRB).

Bancada de oposição

Novidade

Uma das novidades que fará parte da vida dos ipuenses é a transmissão ao vivo das sessões pelo radio, segundo garantiu a assessor de imprensa da Câmara o radialista Rogério Palhano a ideia foi um pedido do presidente Zeca Rufino (PC do B) a emissora FM Cidade irá constantemente pelo menos até o horário das 19hs (Horário da Voz do Brasil) transmitir toda a sessão.


Sérgio Rufino

O prefeito de Ipu se fez presente na primeira sessão ordinária do ano e durante o usou da tribuna frisou o seu compromisso em prol do povo se comprometendo fazer um governo transparente. E respondendo a indagação da vereadora Efigênia Mororó sobre um recurso de gestão passada destinado para a saúde que o município teria sido contemplado, o chefe do executivo disse que já estaria sendo avaliado por ele o recurso mencionado pela edil. 

Sérgio afirmou que já estaria também agindo a respeito de um pedido de um Posto de Saúde para o bairro da Boa Vista. Associou-se as palavras do vereador Evaldo no que se diz respeito ao resgate da dignidade da poder legislativo ipuense e declarou que o seu propósito é sempre fazer o melhor para as pessoas. Finalizou desejando sucesso e iluminação divina aos edis, pedindo que em suas ações coloquem o bom senso e o pensamento do Povo de Ipu.

FONTE IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee