Pages

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

''TEMOS DE ASSEGURAR QUE TRAGÉDIAS COMO ESSA JAMAIS SE REPETIRÃO''.AFIRMA DILMA.

Por .   Postado  segunda-feira, janeiro 28, 2013   Sem Comentários


Emocionada e com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff pediu que os prefeitos de todo o Brasil atuem para evitar a repetição de tragédias como o incêndio em Santa Maria (RS), ocorrido na madrugada deste domingo (27) e que resultou na morte de 231 pessoas.


Na abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos, em Brasília, Dilma conclamou os gestores de todas as esferas para assumir a responsabilidade de fiscalizar locais públicos e de concentração de pessoas.

"Falo da dor para lembrar responsabilidade que todos nós, do Poder Executivo, temos com a população. Diante da tragédia, temos de assegurar que ela jamais se repetirá", disse a presidenta ao abrir o encontro.
Antes de iniciar o discurso, Dilma pediu um minuto de silêncio em homenagem aos mortos no incêndio na discoteca Kiss.

Ela ressaltou que a pior consequência da tragédia foi ter impedido pessoas jovens de concluírem os estudos e desenvolver o potencial no mercado de trabalho.

"[As vítimas] eram jovens. Tinham sonhos. Podiam ser nossos futuros prefeitos e prefeitas, presidentes e presidentas, cientistas, agrônomos, psicólogos e juízes. Eles podiam ser os filhos e netos de cada um de nós", disse Dilma.

Ricardo Moraes - 27.jan.13/Reuters
AnteriorPróxima
Corpos de vítimas de incêndio em casa noturna são velados em ginásio de Santa Maria, no RS
A presidente citou a visita que fez aos parentes das vítimas na tarde de ontem (27), ressaltando ter ficado emocionada com os relatos de pais que perderam os filhos na tragédia. "Eles [os mortos] infelizmente não tiveram oportunidade de cumprir o sonho de cada mãe. 

A dor que presenciei é indescritível", disse.
Dilma destacou que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não pôde comparecer ao encontro dos prefeitos. Segundo Dilma, o ministro permanecerá em Santa Maria até que sejam esclarecidas as circunstâncias do incêndio.FOLHA SP

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee