Pages

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SOBREVIVENTE PROCURA MÉDICO COM A "COMANDA" NO BOLSO

Por .   Postado  segunda-feira, janeiro 28, 2013   Sem Comentários


Jovem que sobreviveu a incêndio buscou atendimento com comanda no bolso (Foto: Iara Lemos/G1)

 



Jovem que sobreviveu a incêndio buscou atendimento com comanda no bolso (Foto: Iara Lemos/G1)

Já passava da meia-noite desta segunda-feira (28) quando o estudante Maicon Freitas chegou ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria em busca de atendimento médico. Ele, que estava na boate Kiss, foi um dos sobreviventes da tragédia que deixou 231 mortos.
Sentindo falta de ar e dores no peito, Freitas buscou atendimento médico no posto montado dentro do ginásio para atender familiares e amigos das vítimas.  
No bolso, Maicon ainda carregava a comanda de consumo da boate, que nem chegou a ser paga.
"Foi horrível. Um cenário de guerra lá dentro. Muitos amigos morreram", disse o jovem.
A orientação dos profissionais de saúde que estão trabalhando no local é de que todas as pessoas que estiveram na boate procurem atendimento médico.
Segundo a enfermeira chefe do serviço montado no ginásio, Luciana Stefano, alguns sintomas podem demorar para se manifestar.
"O tóxico que é liberado pode trazer reações tardias que podem levar até à morte. Todos que estiveram lá têm de procurar atendimento medico", disse a enfermeira.
Rapaz foi buscar atendimento médico em ginásio (Foto: Iara Lemos/G1)Rapaz foi buscar atendimento médico em ginásio
(Foto: Iara Lemos/G1)

Em Santa Maria, os locais indicados para a busca de atendimento são os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento. O posto montado no ginásio dará prioridade para atender aos familiares e amigos das vitimas. Mais de 200 atendimentos já foram realizados desde o começo da tarde.



Incêndio
Conforme informações da polícia, o incêndio teria começado por volta das 2h30 deste domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
"Fatalidade"
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classifica o ocorrido como uma "fatalidade". 
De acordo com o texto, a empresa está em "situação regular" e se colaca à disposição das autoridades. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee