Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PROTESTO CONTRA A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO BLOQUEIA CE-292

Por .   Postado  terça-feira, janeiro 22, 2013   Sem Comentários

                                         


A principal via de acesso para os municípios de Potengi e Araripe, na região sul do Estado, foi bloqueada na manhã de ontem. Durante duas horas, os moradores de Potengi, revoltados com os vários acidentes registrados na CE-292, decidiram fechar a pista, à altura do trecho da Vila Marrocos. Vários pneus foram queimados. O protesto aconteceu na saída da cidade em direção ao município de Araripe.

A manifestação aconteceu na saída de Potengi em direção a Araripe. Pneus foram queimados. No dia 15, os moradores ameaçaram quebrar o asfalto para impedir a passagem. Eles exigem lombadas eletrônicas. 

No último dia 15, em virtude da morte de um morador da vila, atropelado por uma van, os manifestantes ameaçaram quebrar o asfalto em protesto, para impedir a passagem dos veículos. Eles reivindicam, como forma de conter os acidentes, a inserção de lombadas eletrônicas nas principais comunidades onde o tráfego é mais intenso.

Segundo o morador Jefferson Bob, o protesto aconteceu por duas horas, tendo iniciado às 8h30. Além da comunidade de Vila Marrocos, mais próxima do local, também participaram da manifestação os moradores da Vila Fugêncio e Vila Central. Os vários acidentes registrados nessas localidades envolvem pessoas de todas as idades, com maior incidência de crianças.

Atropelamento

O mais recente acidente aconteceu com o morador Antônio Pereira da Silva, conhecido como Antônio Neguinho, de 33 anos. Ele foi colhido por uma van e morreu. O transporte alternativo seguia para a cidade de Campos Sales. Nos últimos anos, cerca de oito acidentes fatais foram registrados no trecho que corta as três localidades de Potengi.

Um dos problemas maiores é que os veículos não têm respeitado à sinalização, passando pelo trecho da rodovia estadual em alta velocidade. Somente nos últimos três meses, segundo o agricultor Francisco Ailton da Silva, foram registrados três acidentes com morte. Ele afirma que já chegou a contabilizar 14 acidentes na área.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee