Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PREFEITURA EXONERA 3.200 SERVIDORES COMISSIONADOS.

Por .   Postado  terça-feira, janeiro 08, 2013   Sem Comentários



A prefeitura de Fortaleza vai exonerar até quinta-feira (10) mais de 3.200 servidores comissionados, de acordo com o secretário do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana. Segundo o secretário, o prefeito Roberto Claudio autorizou a exoneração dos servidores, que começam a ser notificados nesta terça-feira (8).
“Está sendo providenciado. Já foi autorizado pela Administração e até quinta-feira será concluído o processo de exoneração”, diz. Os servidores exonerados foram nomeados pela ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, na gestão anterior à atual, de Roberto Claudio.
Segundo o secretário, a equipe de transição da ex-prefeita Luizianne Lins havia informado que a prefeitura mantinha 3.120 servidores comissionados. Eudoro Santana, no entanto, diz que são mais 3.200, mas o número exato ainda não foi confirmado. Os funcionários que trabalharam pelo menos um dia neste ano recebem o salário integral referente ao mês de janeiro já que, por lei, salário de servidores é indivisível.
Para preencher os cargos, o prefeito Roberto Claudio deve nomear novos servidores, mas ainda não há data para que os 3.200 cargos sejam preenchidos novamente. De acordo com Eudoro Santana, os servidores exonerados poderão voltar a assumir cargos na prefeitura, mas não no mesmo posto anterior.
Eudoro Santana lembra que, por lei, a exoneração deveria ter sido feita ainda na gestão anterior. Apenas os titulares de secretarias haviam sido exonerados. Segundo o vereador Ronivaldo Maia (PT), ex-líder da prefeita na Câmara, a antiga gestão consultou a equipe de transição de Roberto Cláudio e não obteve resposta.
"A prefeita Luizianne consultou o coordenador Alfredo Pessoa. Formalizou essa consulta e não teve retorno. A gente entendeu, portanto, que exoneraríamos os secretários. Isso para nós é o primeiro escalão. E segundo escalão, para nós, são cargos importantes em equipamentos, postos de saúde, hospital, algumas instituições que para o bem da cidade nós achamos temerário exonerar todos e deixar a cidade um dia, dois, uma semana que fosse, sem um gestor'', disse Maia.G1





Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee