Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PREFEITO DE SANTA MARIA NÃO RESPONDE A IMPRENSA

Por .   Postado  terça-feira, janeiro 29, 2013   Sem Comentários


Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria, deixa coletiva à imprensa sem responder a perguntas Jean Pimentel/Agencia RBS
Prevista inicialmente para ocorrer às 16h, a coletiva do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) começou às 16h35min, no prédio da SUCV. 






Em um evento tumultuado, o chefe do Executivo municipal fez um pronunciamento que durou cerca de 13 minutos.

No texto, o peemedebista destacou o decreto da prefeitura que determina, a partir desta terça-feira, o cancelamento de eventos esportivos, festivos e políticos pelo período de 30 dias na cidade. Com isso, Schirmer também anunciou que está suspensa a realização do Carnaval fora de época.

Pouco depois das 16h45min, ao terminar de ler o seu pronunciamento, Schirmer deixou a sala onde, inicialmente, ele deveria responder aos questionamentos da imprensa. A tarefa ficou ao secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica.

Antes de dar fim à coletiva, Schirmer enfatizou que a prefeitura tem colaborado para as investigações da Polícia Civil (PC). Ele disse que toda documentação requerida pela polícia foi entregue. 

O prefeito também destacou que entre os materiais encaminhados à polícia estão cópias da lei municipal de prevenção de incêndio e da criação do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), que conta com recursos da prefeitura para a manutenção das atividades dos bombeiros na cidade.

Os cerca de 40 jornalistas e radialistas que estavam no local escuataram rápidas explicações do secretário Giovani Manica. Ele contou que o alvará da boate Kiss estava em dia e que o prazo para a próxima vistoria deveria ocorrer em abril. 

Sobre a função do Corpo de Bombeiros, Manica disse que cabe à corporação estar atenta ao plano de incêndio e trabalhar na prevenção. Nos minutos em que falou, Manica diz que a prefeitura não descarta a abertura de uma sindicância interna para apurar eventuais responsáveis.

Prioridade foi atendimento à população, disse Schirmer

O prefeito Cezar Schirmer afirmou que a prefeitura priorizou o atendimento às famílias e não se eximiu de suas responsabilidades.
— Não há quem não tenha sido atingido por esta tragédia. 

O esforço que fizemos foi priorizar e agilizar o atendimento aos familiares e às vítimas. Trabalhamos em consonância com os governos federal e estadual. Agradecemos a mais magnífica manifestação de solidariedade em Santa Maria de pessoas de todas as partes. Essa tragédia não é só em nossa cidade — falou o peemedebista.ZERO HORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee