Pages

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PREFEITO DESCOBRE ESCUTAS ELETRÔNICAS

Por .   Postado  segunda-feira, janeiro 07, 2013   Sem Comentários




O prefeito de Teresina Firmino Filho descobriu três escutas eletrônicas no Palácio da Cidade. Os grampos foram encontrados na quinta-feira (3) após uma varredura feita a pedido do próprio Firmino.




Uma escuta estava instalada no gabinete do prefeito na tomada do telefone. De acordo com secretária de comunicação, Cláudia Brandão, a varredura foi feita como parte de medidas de rotina e não motivada por alguma denúncia.

"A Prefeitura abriga muitas informações e algumas são sigilosas. Não esperávamos encontrar as escutas. A varredura será estendida para todos os setores do Palácio da Cidade e essa será uma medida de rotina", disse.

As outras duas escutas foram encontradas no gabinete do secretário de Governo e na sala de reuniões. Os três setores em que os grampos foram instalados ficam no mesmo andar.

Um Boletim de Ocorrência será registrado pela Secretaria de Governo para que as escutas sejam periciadas. "O prefeito pediu que o secretário fizesse o registro de um boletim junto a Polícia Civil para que as investigações sejam feitas", disse Claúdia.

 O secretário estadual de segurança, Robert Rios, disse que enviou uma equipe para acompanhar o caso e recolher o material para ser periciado. "Vamos fazer a investigação para saber se as escutas encontradas foram instaladas com a finalidade de vigiar a administração anterior ou o atual gestor".

Registrado
O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, James Guerra, informou ontem que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que também foi feita perícia no prédio da Prefeitura de Teresina e agora será aberto inquérito policial para apurar a responsabilidade pela instalação de grampos localizados no prédio e no gabinete do prefeito. Segundo James Guerra, o inquérito ainda terá um delegado designado para presidi-lo e deve seguir em caráter sigiloso.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) determinou que as fechaduras da Prefeitura também sejam trocadas. Ele informou que o BO foi registrado ontem pelo secretário de governo, Luciano Nunes. 

"Vamos investigar tudo em todas as vertentes. O inquérito tem uma série de medidas, que serão reservadas. Já destacamos uma equipe para verificar o prédio. Temos um prazo de 30 dias, por lei, para concluir o inquérito, mas se for preciso pediremos prorrogação do prazo", acrescentou o delegado geral.dn 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee