Pages

domingo, 27 de janeiro de 2013

CORONEL GUIDO PEDROSA;PORTA PRINCIPAL DA BOATE KISS ESTAVA TRANCADA

Por .   Postado  domingo, janeiro 27, 2013   Sem Comentários


                                 
Incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na região central do RS
Foto: Jean Pimentel / Agência RBS


O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, disse que a porta principal da boate Kiss, em Santa Maria, estava trancada na hora do incêndio.

De acordo com o jornal “Zero Hora”, jovens que conseguiram escapar da casa noturna relataram às autoridades que, no momento do fogo, seguranças teriam tentado impedir a saída das pessoas, porque acreditavam que o tumulto para deixar a boate era com o objetivo sair sem pagar.

Grande parte dos mortos estavam amontoados perto da saída. A maioria morreu por asfixia. Lamentavelmente, as pessoas ficaram confinadas, porque a saída estava trancada - disse Guido ao canal “Globo News”.

O estudante de Medicina Murilo de Toledo Tiecher, de 26 anos, disse ao “Zero hora” que os seguranças não entenderam o que estava acontecendo, pois não enxergavam a pista de dança. Eles, então, barraram jovens que tentaram sair do local.

- A gente gritou 'tá pegando fogo, tá pegando fogo', mas o segurança abriu os braços e estava tentando manter a porta fechada. Uns cinco ou seis caras derrubaram o segurança e colocaram a porta abaixo. Era a única saída - disse o jovem ao jornal.

O estudante também contou os momentos de desespero no momento do incêndio:

- Os primeiros a sair tentavam puxar quem estava lá dentro. Apareciam mãos, braços na porta entre a cortina de fumaça. Puxamos várias pessoas. Eu, inclusive, puxei uma guria pelos cabelos. Foi um caos, o maior desespero.


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee