Pages

terça-feira, 20 de novembro de 2012

VALDETÁRIO SEPULTA CACIQUES E MARCA NOVA FASE DA OAB

Por .   Postado  terça-feira, novembro 20, 2012   Sem Comentários



A vitória do atual presidente Valdetário Monteiro na disputa pela reeleição marca um novo momento na história da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará. Sem apoio de tradicionais caciques, Valdetário Monteiro conquistou o segundo mandato sobre o seu principal adversário, Erinaldo Dantas, com uma diferença expressiva de votos: 710.
Há três anos, quando foi eleito para o primeiro mandato, Valdetário ganhou do então presidente e candidato à reeleição Hélio Leitão por uma diferença de apenas 17 votos. Hélio, nas eleições deste ano, apoiou o candidato de oposição, Erinaldo Dantas.
A vitória de Valdetário, segundo os advogados, representa uma radical renovação na história da OAB. Antigas e tradicionais lideranças da área encerraram um ciclo.
A eleição, realizada, nesta terça-feira, mobilizou, 10.210 dos 13.532 advogados aptos a votar. A maioria dos advogados está em Fortaleza e se concentrou no Centro de Eventos, no Bairro Edson Queiroz, onde as cores azul (Erinaldo) e amarelo (Valdetário) marcaram a entrada e a saída de eleitores.
O resultado final apontou a vitória de Valdetário Monteiro com 5.232 votos, contra 4.522 votos dados ao candidato de oposição, Erinaldo Dantas. Em terceiro lugar, ficou o candidato Francisco Colares (226 votos). Foram 164 votos nulos e 66 em branco. A diferença foi de 710 votos para Valdetário, que cumprirá mandato no período de 2013-2015.
Valdetário concorreu à reeleição sem o apoio de tradicionais lideranças da classe e apostou no trabalho realizado no primeiro mandato para conquistar uma vitória. ‘’Com Valdetário, a OAB estará mais independente’’, gritavam advogados que acompanharam o resultado final da apuração da eleição.CEARA AGORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee