Pages

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PT QUER IMPEDIR POSSE DE ROBERTO CLÁUDIO

Por .   Postado  quinta-feira, novembro 01, 2012   Sem Comentários


O candidato derrotado nas eleições municipais de Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), disse que a coligação "Para cuidar das pessoas" vai entrar com ação judicial eleitoral pedindo a anulação dos votos do prefeito eleito, Roberto Cláudio (PSB) por conta de possíveis irregularidades que ocorreram no pleito de domingo passado.

Na tarde de ontem, representantes do PV, PTdoB, PR e PT, que apoiaram a candidatura petista para a Prefeitura, estiveram reunidos para comunicar à imprensa que dará prosseguimento ao trabalho de reunir as denúncias que deverão ser apresentadas à Justiça Eleitoral, na próxima semana.

Segundo Elmano de Freitas, a coligação quer que os votos dados ao candidato Roberto Cláudio não sejam considerados e com isso, que ele não passe a exercer o mandato, pois segundo disse, houve compra de votos durante o pleito de forma "muito expressiva". "Estamos claramente convencidos de que isso aconteceu, distorcendo totalmente o processo eleitoral", reclamou.

Recursos
Conforme informou, a coligação irá entrar com uma investigação judicial eleitoral até a expedição do diploma do prefeito eleito, e, em seguida, com recurso contra a posse do novo gestor. Na próxima semana, os aliados de Elmano de Freitas irão reunir a imprensa, mais uma vez, para apresentar a as provas que eles já têm, e, em seguida, ao Poder Judiciário.

"A coligação que se diz vitoriosa, retirou o voto à força". A família trouxe todas as práticas de compra de votos de sua oligarquia, atacou o candidato derrotado, informando ainda que a executiva municipal do PT, irá se reunir na manhã de hoje, para decidir qual posicionamento político irá tomar quanto à próxima gestão.

Elmano de Freitas deixou claro que não existe qualquer possibilidade de o PT marchar junto com Roberto Cláudio durante sua gestão. "Eu particularmente, tenho a convicção de que nós não temos a menor condição de qualquer composição com um candidato que se elege num processo que estamos afirmando de maneira condenável. Isso é da nossa parte uma postura ética e não podemos transigir de nossa postura ética.

Decisões judiciais
Segundo Elmano, as eleições aconteceram dentro de um processo de disputa democrático no primeiro turno, mas no segundo turno, a avaliação que faz é a de que houve algumas decisões judiciais desiguais, que de certo modo, prejudicaram a disputa. Uma dessas decisões, segundo ele, foi em relação ao tempo do então candidato Roberto Cláudio, que teve sua propaganda retirada do ar por um erro da emissora geradora do programa eleitoral.

Com isso, a decisão judicial foi para que os dez minutos perdidos pela coligação "Para renovar Fortaleza" fossem distribuídos através de inserções durante toda a programação na Televisão. Segundo Elmano de Freitas, a decisão foi muito prejudicial à sua campanha, pois na avaliação dele, os dez minutos distribuídos durante o dia deu mais audiência para o candidato Roberto Cláudio. "E sabemos o que foi feito durante esses dez minutos, além disso ter tido um peso grande no resultado final", disse.

Calados
"Não temos problema de ganhar ou perder a eleição, mas não de maneira desrespeitosa com o povo e, evidentemente, em um processo viciado. No domingo eu já estava preocupado com algumas informações graves. Quem comprou voto, como comprou domingo, ou roubou muito, ou vai roubar muito. Por isso, teremos que tomar todas as providências", disparou.

Segundo ele, a coligação não vai sossegar enquanto não tiver a posição da Justiça sobre a ação que deverá ser apresentada até o fim da próxima semana. "O que sentimos de presença de prefeitos, de vereadores vindos do Interior, se mostrou extremamente forte. E vamos com muita seriedade, dizer que não vamos ficar calados diante essa posição", salientou. A entrevista coletiva aconteceu na sede do PR. Lá, o vice de Elmano, Antônio Mourão (PR) disse que, diferente de todo o processo que aconteceu durante o primeiro turno, no dia da eleição, todo o encaminhamento foi desvirtuado. "Nós fizemos uma campanha limpa, com apresentação de ideias, de programas, de projetos. Foi isso que a sociedade de Fortaleza pode ver. Mesmo nos debates procuramos nos manter no nível das ideias, das propostas. Este processo ao seu final foi, totalmente, desvirtuado", disparou. 
dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee