Pages

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PCdoB REGISTRA NOVA PESQUISA ELEITORAL

Por .   Postado  terça-feira, outubro 02, 2012   Sem Comentários


O PCdoB de Ipu registrou mais uma pesquisa eleitoral junto ao tre e deverá estar publicando nos próximos dias,AGUARDEM.

Pesquisa Eleitoral - CE-00169/2012

Dados da Pesquisa
 CE-00169/2012

 01/10/2012

 06/10/2012

 ALENCAR CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA

 Eleições Municipais 2012

    

 IPU/CE

 Carlos Sérgio Rufino Moreira

 Recursos próprios

 Carlos Sérgio Rufino Moreira

 4.000,00

 LIDIA MARIA FERNANDES BRANDÃO

 8750

 018/2012

 26/09/12  26/10/12  380


A pesquisa é do tipo quantitativa, por meio de amostragem, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo do município de Ipú-Ce.


O universo pesquisado foi composto de eleitores com 16 anos ou mais que residem e votam no município de Ipú-Ce. Os respondentes foram selecionados através de quotas amostrais, proporcionais em função de variáveis significativas, a saber:Sexo, Idade,grau de instrução e nível econômico. O método utilizado para realização da pesquisa foi por meio de amostragem estratificada proporcional. Para seleção das proporcionalidades foram identificadas as localidades adotadas pelo TSE com base no número de eleitores de cada local de votação e identificando a proporção equivalente para o cálculo da amostra. O nível de confiança é de 95%(noventa e cinco por cento) e a margem de erro projetada para a amostra é de 5,0(cinco) pontos percentuais para mais ou para menos. A amostra utilizada na pesquisa totalizou 380 eleitores distribuídos entre sede do município e distritos.


Para a realização da pesquisa, utiliza-se uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente treinados para o trabalho. Foi aplicado apenas um questionário por residência visitada. Após os trabalhos de campo, os questionários são submetidos a uma fiscalização de 15% (quinze por cento) dos questionários aplicados pelo supervisor de campo no local onde foi realizado a pesquisa; Internamente os questionários são 100% conferidos por localidade pesquisada. Após a digitação, há uma checagem de 15% dos questionários com o banco de dados para identificar possíveis erros de digitação.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee