Pages

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ITATIRA CONDENADO A PRISÃO.

Por .   Postado  sexta-feira, agosto 10, 2012   1 Comentário



A Justiça Federal julgou procedente denúncia do Ministério Público Federal no Ceará e condenou à prisão o ex-prefeito do município de Itatira, Francisco Antônio Machado Botelho, por desvio de recursos públicos. Botelho também ficará proibido de exercer cargos ou funções públicas por um período de cinco anos.
Denúncia
O ex-prefeito de Itatira desviou R$ 100 mil que estavam destinados à recuperação de centros de referência para crianças e adolescentes e para a compra de material e gêneros alimentícios destinados ao atendimento de 600 meninos e meninas do município. A verba, oriunda do Ministério da Previdência e Assistência Social, foi repassada à prefeitura através de convênio firmado em 1998.
Desvio
Botelho não conseguiu comprovar o destino dado ao dinheiro sacado no mesmo ano da assinatura do convênio. Para o juiz federal Marcos Mairton da Silva, titular da 23ª Vara, em Quixadá, onde tramita o processo, ficou patente a intenção deliberada do acusado de desviar os bens ou renda públicas.
Punição
O ex-prefeito foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão em regime semi-aberto, mas a Justiça Federal concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Com informações da Assessoria de Comunicação do MPE.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. é um descaso total com a comunidade da barra da ingazeira,a falta de agua já vai completar 2meses,promessas vão vem e ninguém resolve nada.A população está revoltada com administração dessa comunidade.Até as crianças estão sofrendo com a falta de agua.Se vç Rogerio poder publicar esse problema a comunidade vai ficar muito agradecida.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee