Pages

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SÁVIO EM NOVA MORADA,A CADEIA.

Por .   Postado  sexta-feira, junho 22, 2012   Sem Comentários


Prefeito afastado se entrega e fica preso no quartel



Já está preso no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Jacarecanga, o prefeito afastado do Município de Ipu (294Km de Fortaleza), o ex-deputado estadual Sávio Pontes. Ele estava foragido da Justiça desde a última sexta-feira, quando teve a sua prisão preventiva decretada pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do TJCE.

O político se apresentou no Quartel dos Bombeiros por volta das 16 horas, na companhia de dois advogados. O coordenador de operações da corporação, major Leandro Marinho, informou que o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joaquim dos Santos Neto, encaminhou ofício ao TJCE pedindo informações sobre se o prefeito deverá permanecer naquele órgão ou se deve ser transferido para a Polícia Civil.



O prefeito se apresentou no Quartel dos Bombeiros às 16 horas de ontem, junto com dois advogados. Ele agora está detido numa cela especial  

Segundo, ainda, o major Leandro Marinho, até ontem à noite o ex-deputado estava recolhido em uma sala, transformada em cela especial.

O advogado do prefeito, Flávio Jacinto, informou que o pedido de habeas corpus em favor de Sávio Pontes deu entrada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última segunda-feira. A data para que o recurso seja julgado não foi ainda definida.

O prefeito e outras sete pessoas tiveram prisão decretada sob a acusação de terem desviado cerca de $ 3,1 milhões de verbas públicas destinadas à construção de banheiros.

Viagem
O advogado Leandro Vasques, que representa juridicamente Roberto Eufrásio de Alencar, um dos acusados do desvio de verbas, informou que seu cliente ainda não se apresentou à Polícia porque estava em viagem para outro Estado e só tomou conhecimento dos fatos ontem, mas deverá se apresentar hoje.

Ainda segundo Vasques, "respeitamos a decisão do desembargador relator ao decretar a prisão preventiva, mas consideramos que esta é extemporânea em razão de os fatos terem ocorridos em 2009, além, do que, reputamos a prisão cautelar como uma antecipação da pena". 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee