Pages

terça-feira, 26 de junho de 2012

PMDB retira Sávio Pontes da disputa à prefeitura.

Por .   Postado  terça-feira, junho 26, 2012   Sem Comentários

A convenção do PMDB em Ipu, no último dia 15, que homologaria a candidatura de Sávio Pontes, não teve validade, já que, no mesmo dia, a prisão de Pontes foi decretada e ele fugiu.



A prisão do prefeito do município de Ipu, Sávio Pontes, gerou impasse dentro do seu próprio partido, o PMDB. No mesmo dia em que a sua prisão foi decretada - último dia 15 -, a convenção municipal da legenda homologou o nome de Pontes como candidato à reeleição, mesmo sem a sua presença, já que o prefeito afastado estava foragido.
Diante da situação e em meio aos burburinhos na cidade, o PMDB estadual já se mobilizou para anular a convenção. O diretório municipal da sigla foi dissolvido e foi formada uma comissão provisória interventora, cujo presidente é o atual prefeito, Luiz de Gonzaga Timbó (PMDB). Ele era o vice-prefeito da cidade e hoje é desafeto político de Pontes. “O PMDB se reuniu e achou por bem, em face das denúncias veiculadas pela imprensa contra Sávio e do fato de ele ter fugido, que houvesse intervenção. Esses motivos já eram suficientes para que o PMDB não permitisse que ele fosse candidato pelo partido”, apontou o presidente estadual em exercício da legenda, Gaudêncio Lucena.
Caos no município
Ao assumir à Prefeitura Municipal, no último dia 21, o que o atual prefeito relata que encontrou foi “uma calamidade” em Ipu. De acordo com ele, “documentos e computadores sumiram do município”. Boletins de Ocorrência registrados pelos atuais secretários municipais dão conta de que vários carros da Prefeitura estão quebrados e sem pneus e que algumas escolas municipais estão com estrutura precária.
 Segundo Timbó, um pedido de realização de auditoria na administração foi protocolado, ontem, no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O POVO ligou para o advogado de defesa de Pontes, Flávio Jacinto, durante toda a tarde e início da noite de ontem, mas seu celular estava desligado.
 Quando
ENTENDA A NOTÍCIA
No mesmo dia da convenção do PMDB em Ipu, homologando a candidatura de Sávio, uma operação comandada pelo Ministério Público foi realizada no município. Sávio é acusado de desviar recursos públicos.
SERVIÇO 
 Convenção do PMDB no município de Ipu
Quando: 30/06 (sábado) 
Horário: 18 horas
Onde: Ginásio coberto Abdoral Timbó, no Centro da sede do município.FONTE:OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee