Pages

terça-feira, 12 de junho de 2012

250 PROFISSIONAIS SÃO CAPACITADOS PARA CONTROLE DE ENDEMIAS.

Por .   Postado  terça-feira, junho 12, 2012   Sem Comentários


Vários municípios da região do Sertão Central cearense mandaram trabalhadores.

O Núcleo de Vetores da Secretaria da Saúde do Estado programou para este mês de junho uma série de cursos que vão capacitar mais de 250 profissionais em diversas atividades de controle de endemias. O primeiro curso acontecerá em Iguatu desta terça-feira (12) a quinta-feira (14) e vai treinar 80 vacinadores da campanha antirrábica animal, que no Ceará está previsto para ser realizada no mês de agosto. Os vacinadores atuam nos 10 municípios da 18ª região de saúde, no Sertão Central – Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Dep. Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro.

Outro curso, o de Implementação dos Sistemas de Informação Vetorial do Programa de Controle da Doença de Chagas vai treinar 28 digitadores de 28 municípios – Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Baturité, Aracoiaba, Capistrano, Pacoti, Itapiúna, Aratuba, Guaramiranga, Canindé, Itapipoca, Aracati, Quixeramobim, Quixadá, Russas e Brejo Santo, na primeira turma, e Limoeiro do Norte, Sobral, Acaraú, Tianguá, Tauá, Crateús, Camocim, Icó, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte, segunda turma. O curso será ministrado desta quarta-feira (13) a sexta-feira (15) para a primeira turma e, de 25 a 29, para a segunda, em Fortaleza.
Leptospirose
O Curso de Atualização e Capacitação do Programa de Controle de Leptospirose vai treinar de 18 a 22 de junho, em Russas, 60 agentes de endemias dos cinco municípios da 9ª região de saúde – Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas. No mesmo período, em Fortaleza, acontece o último módulo do Curso de Especialização em Endemias, que vai formar 50 profissionais. Por fim, com o objetivo de desenvolver nos laboratoristas em saúde conhecimentos, habilidades e atitudes no manejo com microscópios, o Curso de Biossegurança e Práticas Entomológicas em Laboratórios de Endemias, que acontecerá de 27 a 29 de junho, em Fortaleza, terá 21 participantes dos seis municípios da 21ª região de saúde – Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte e Missão Velha.REVISTA CENTRAL.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee