Pages

quarta-feira, 23 de junho de 2021

MP DENUNCIA EX-PREFEITO POR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 23, 2021   Sem Comentários



O Ministério Público denunciou o ex-prefeito Zé Maria e outras seis pessoas, entre ex-secretários e familiares. A Ação Civil Pública pede a devolução e bloqueio de bens.


O ex-prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes, conhecido como Zé Maria, terá que se explicar à Justiça. Ele é acusado de enriquecimento ilícito e super faturamento de contrato de locação de imóvel, quando foi gestor do Município.


A denúncia, feita ao Ministério Público do Estado, revela, ainda, que o imóvel é de propriedade de Zé Maria, mas que o contrato estava em nome da sua sogra, Helobênia Ribeiro. O Ministério Público denunciou o ex-prefeito e outras seis pessoas, entre ex-secretários e familiares do ex-prefeito.


Segundo trechos da denúncia, José Maria e Heloísa sabiam que não podiam contratar a locação com a prefeitura, porque ele era Secretário Municipal e ela, a partir de 2010, passou a ser servidora efetiva do Município (art. 9º, III, L. 8.666/93). Mas, para possibilitar essa locação, eles simularam o negócio jurídico e usaram o nome de Helobênia, que não tinha vínculos com o Município, apresentado-a como proprietária do imóvel.


A Ação Civil Pública pede a devolução de R$ 80 mil e o bloqueio de bens dos acusados. Zé Maria disse que quando foi prefeito, o imóvel foi cedido gratuitamente à Prefeitura. O recebimento do aluguel teria sido durante a gestão do ex-prefeito Vandevelder Freitas, quando foi secretário de Infraestrutura. Segundo as investigações, os valores eram depositados na conta de Zé Maria.

 

A ação de improbidade administrativa n º 0280006-02.2021.8.06.0076 tramita na Vara Única da cidade de Farias Brito.BLOG DO ROBERTO MOREIRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee