Pages

domingo, 29 de março de 2026

PDT COBRA PROMESSAS DE ELMANO: "SÓ FAZEM ESVAZIAR,QUE GRUPO É ESSE"??

Por ipuemfoco   Postado  domingo, março 29, 2026   Sem Comentários


O vereador Adail Jr. (PDT) cobrou, na manhã deste domingo (28), que o grupo governista cumpra o que foi prometido e

reforce os quadros pedetistas para as eleições de 2026. 


"Cadê o grupo? Cadê as pessoas para trazer candidatos para o PDT? Só fazem esvaziar, que grupo é esse? Onde é que nós estamos nesse Governo do Estado?", questionou Adail, em vídeo publicado em suas redes sociais.


Para Adail, a situação no partido está "estranha demais". Ele reclama que siglas da base do governo Elmano de Freitas (PT) estão esvaziando o partido. "Esvaziaram o PDT. Eu não estou achando ruim, não, reclamando não. Eu estou reclamando porque deixaram só Mauro Filho e André Figueiredo para brigar por uma vaga". O vereador alega que, caso lancem candidatura apenas os dois parlamentares, um deles pode não se reeleger.


O vereador de Fortaleza ainda sugeriu que a medida faça parte de um plano para "tirar a cadeira" de André Figueiredo. "Se for mesmo o que a gente está imaginando, que estão querendo fazer. Tomar o PDT do André, se tomar a cadeira do André fica difícil se segurar o PDT". Caso a tendência se cumpra, Adail, que é pré-candidato à Câmara Federal, garantiu que retira a candidatura para apoiar André.


Como candidato, os votos em Adail ajudam o partido a eleger o candidato pedetista mais votado. Mas, como apoiador, Adail mobiliza seus eleitores para que o atual presidente estadual do PDT seja o mais votado.


Dos cinco deputados federais eleitos pelo PDT em 2022, só sobraram Mauro Filho e André Figueiredo. Mauro, no entanto, está de malas prontas e pode se filiar ao PSB, PSDB ou União Brasil.


Na Assembleia, o PDT perderá os quatro deputados estaduais que restaram após o senador Cid Gomes levar nove mandatários e outros suplentes para o PSB. A sigla, agora, enfrenta problemas para montar sua chapa à Assembleia Legislativa do Ceará. O responsável por essa missão, o vereador Gardel Rolim, deixou o partido "na calada da noite" e se filiou ao PRD - que trocou pelo Republicanos um mês depois.


No final de 2025, durante a convenção partidária que selou a aliança entre PDT e PT em nível estadual, o governador Elmano de Freitas deu sua palavra que iria trabalhar para que o PDT reelegesse Mauro e André à Câmara. André Figueiredo espera ter o apoio do prefeito Evandro Leitão (PT) para garantir sua reeleição. Ele financiou obras na Capital através de emendas, como a reforma dos Mercados do Carlito Pamplona e São Sebastião.


Apoio ao Governo

Adail disse também que ainda não definiu quem apoiará para o Governo do Estado. Segundo ele, a própria base ainda não sabe quem será o candidato, confirmando a possibilidade de Elmano não disputar a reeleição. O OTIMISTA

RP: ACOMPANHE TODOS OS DETALHES NA RÁDIO PALHANO WEB COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, A PARTIR DO MEIO DIA. NÃO PERCA!!


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 Ipu em Foco - Radialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee