Pages

sexta-feira, 27 de março de 2026

CAPITÃO WAGNER MOSTRA A CARTA DE INDICAÇÃO PARA PRESIDIR A FEDERAÇÃO E COMEMORA A VITÓRIA DA OPOSIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 27, 2026   Sem Comentários


Presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Capitão Wagner apresentou, em entrevista coletiva,

comunicado do presidente nacional do partido, Antonio Rueda, de que ele presidirá a federação União Progressista no Ceará.


O movimento reforça posicionamento do grupo na oposição cearense ao governo Elmano de Freitas (PT). A federação, que também aglutina o Progressistas, vinha sendo alvo de disputa entre base e oposição no Estado. 


A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 27, na sede do União Brasil em Fortaleza. Em comunicado enviado à imprensa, Wagner conta que se reuniu nesta semana, em Brasília, com Rueda e com o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.


O encontro, segundo conta, "selou" a definição sobre o posicionamento da federação no Ceará. “Durante muitos dias, tentaram vender como inevitável uma aliança que nunca existiu. Houve pressão, houve especulação e houve movimentações de toda ordem", narra Wagner.


No mesmo comunicado, o dirigente estadual reforça apoio ao nome do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) nas eleições de 2026.


"A Federação União Progressista permanece na oposição, e essa definição fortalece o caminho de construção em torno da candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Estado”.
O POVO

RP: ACOMPANHE TODOS OS DETALHES NA RÁDIO PALHANO WEB COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, A PARTIR DO MEIO DIA. NÃO PERCA!!

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 Ipu em Foco - Radialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee