Pages

domingo, 10 de julho de 2022

ALIANÇA PDT X PT PODERÁ ACABAR??

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 10, 2022   Sem Comentários


A aliança PDT-PT caminha para implodir no Ceará. As provocações, os ataques e as agressões verbais deixam feridas de difícil cicatrização.

 


A frase – na política nada é impossível – pode continuar sendo usada, mas é pouco provável que se torne realidade no ambiente tão conturbado que ficou a base partidária aliada ao Palácio da Abolição.

O fim da aliança ainda não está decretado e, oficialmente, se tornará real com o anúncio de candidaturas ao Governo do Estado ou com a declaração de uma das lideranças do PDT ou do PT dizendo que os entendimentos chegaram ao fim e que nas eleições de 2022 os dois partidos seguirão caminhos diferentes no Ceará.

As manifestações públicas mais recentes, com ataques e críticas ácidas, entre militantes e correligionários do ex-governador Camilo Santana e dos irmãos Cid e Ciro Gomes, representam a pá de cal para o fim de um ciclo político e administrativo que começou nas eleições de 2006.

O ciclo acaba pelo cansaço, pela longevidade de poder, quando os eleitores se manifestam pela renovação, ou pelas brigas internas, que são marcadas pelo descontentamento e, naturalmente, pela disputa por espaços. 


O ciclo administrativo liderado pelos irmãos Ferreira Gomes está no 16º ano, começou no dia primeiro de janeiro de 2007 com o então Governador Cid, que foi reeleito em 2010 e teve seqüência com Camilo Santana. Camilo ficou 7 anos e três meses no cargo e saiu para concorrer ao Senado.

A vice-governadora Izolda Cela, nome de confiança de Camilo e dos irmãos Ferreira Gomes, assumiu o comando do Estado. Camilo decidiu se desincompatilizar para concorrer ao Senado após entendimentos com os aliados de que, como governadora, Izolda teria direito de disputar a reeleição. O acordo não prosperou porque surgiu, com apoio do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e do presidenciável Ciro Gomes, a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio.

PESO DO CENÁRIO NACIONAL NO CEARÁ

A crise foi aberta, porém, bem mais cedo e nasceu na corrida pela Presidência da República com os duros ataques do pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, contra o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva. Há mais de um ano, Ciro elegeu Lula como adversário que poderia derrotar para chegar ao segundo da eleição e não poupou os adjetivos e advérbios contra o petista.

As expressões usadas pelo pedetista para responsabilizar Lula e o PT pelo escândalo da Lava Jato, por casos de corrupção e derrocada econômica do País, não o ajudaram a ampliar popularidade, nem tirar o petista do protagonismo da esquerda e da centro-esquerda e tumultuaram o quadro político estadual.CEARAGORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee