Pages

quinta-feira, 3 de março de 2022

PREFEITO DE FORTALEZA,DECLARA APOIO A ROBERTO CLÁUDIO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 03, 2022   Sem Comentários


O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), manifestou apoio ao seu antecessor, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para ser o candidato do PDT a governador do Ceará.


A manifestação foi verbalizada pelo pedetista durante entrevista coletiva na qual fez o anúncio do Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses, nesta quinta-feira, 3.


Ao ser questionado sobre sua escolha para o candidato que deve representar o bloco governista para disputar a sucessão de Camilo Santana (PT), o prefeito disse considerar que o PDT "tem a felicidade de ter quadros fantásticos". 

No momento, além de RC, são apostas do partido a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão. 

Porém, durante o discurso, o nome do ex-prefeito se sobressaiu aos demais. "Compreendo que pelo contexto atual, pelo que representa a política como uma política que deve combater o ódio, o nome que hoje representa e traduz, ao meu juízo, o melhor nome do PDT, que tem juventude, experiência e conhece o Ceará é o ex-prefeito Roberto Cláudio. Os outros todos fazem algo que é excelente para qualquer partido e eu considero que o Roberto, para mim, foi o maior prefeito dessa história da cidade", disse Sarto. 

Eu fui vereador e acompanhei desde a redemocratização toda a trajetória política de fortaleza e o Roberto, além de ter sido o melhor prefeito da cidade, que deverá ser reconhecido com o tempo a respeito disso, tem qualificação, juventude, experiência, oito anos prefeito", completou o pedetista. 

Segundo Sarto, o ex-prefeito é compreendido como que o "melhor para o Ceará". No entanto, no momento em que o PDT está prestes a encerrar as discussões internas em torno da pre-candidatura ao governo estadual, ele reforça que a escolha para o nome final dependerá da "dinâmica partidária", composta por todas as legendas do bloco governista.  


"Quem deve escolher é o partido, é a dinâmica partidária. São os partidos que vão convergir com a gente dentro nesse processo. Porque o PDT tem quatro nomes, mas certamente vai ser submetido a apreciação pelos companheiros, porque nós construímos um governo com a coalização partidária", acrescentou o gestor. FONTE O POVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee