Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

"PUTIN ESCOLHEU UMA GUERRA QUE TRARÁ PERDAS DE VIDAS E SOFRIMENTO". AFIRMA PRESIDENTE DO ESTADOS UNIDOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 24, 2022   Sem Comentários


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou, em comunicado oficial da Casa Branca na noite desta quarta-feira

(23) - hora dos EUA - , a decisão do líder russo Vladimir Putin de autorizar uma operação especial no leste da Ucrânia.


Biden afirmou que "Putin escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento. O presidente norte-americano disse também que EUA e seus aliados responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia"

 

"As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas. O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia".


 Biden afirmou que está monitorando a situação, que se reunirá com o G7 nesta quinta (24) e que anunciará novas sanções à Russia. O presidente americano tem agendada reunião virtual com os líderes de Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália e Japão às 14h GMT (11h de Brasília) e fará um discurso mais tarde.A Casa Branca também informou que Biden já conversou com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, mas não deu detalhes da conversa.

'Putin escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento', lamenta Joe Biden
--:--/--:--

'Putin escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento', lamenta Joe Biden

"Estarei monitorando a situação da Casa Branca esta noite e continuarei recebendo atualizações regulares da minha equipe de segurança nacional. Amanhã, me encontrarei com meus colegas do G7 pela manhã e depois falarei com o povo americano para anunciar as outras consequências que os Estados Unidos e nossos aliados e parceiros imporão à Rússia por esse ato desnecessário de agressão contra a Ucrânia e a paz e a segurança globais. Também iremos coordenar com os nossos Aliados da OTAN para assegurar uma resposta forte e unida que impeça qualquer agressão contra a Aliança. Esta noite, Jill e eu estamos orando pelo corajoso e orgulhoso povo da Ucrânia".G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee