Pages

sábado, 20 de novembro de 2021

VIÇOSA DO CEARÁ; JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE EVENTOSDE CAMPANHA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 20, 2021   Sem Comentários

 


Em decisão nesta sexta-feira (19), a Justiça Eleitoral proibiu a realização de eventos de campanha eleitoral em Viçosa do Ceará que causem aglomerações. 


O município enfrenta eleições suplementares, após cassação do prefeito e do vice-prefeito por abuso de poder político e conduta vedada no pleito do ano passado. 

A determinação atende a uma ação do Ministério Público do Estado (MPCE), em razão de a região ainda ser considerada nos boletins de saúde como de “Altíssimo Risco” para a infecção de Covid-19, mesmo após a queda do número de casos devido à vacinação em massa. 

Dessa forma, estão proibidos eventos como passeatas, carreatas, motocarreatas, reuniões, adesivaços e comícios, sob pena de multa individual - para os candidatos e partidos integrantes das coligações - de R$ 50 mil por cada evento realizado

Na decisão, a Juíza Eleitoral Josilene de Carvalho Sousa destaca que, embora o Decreto Estadual nº 34.399/2021, de 13 de novembro de 2021, tenha aumentado a quantidade de pessoas permitidas em ambientes abertos, ainda manteve a obrigatoriedade do distanciamento social, o uso de máscaras e a proibição de aglomerações. 

NOVAS ELEIÇÕES

Viçosa do Ceará escolhe seus novos gestores no dia 5 de dezembro. Duas chapas estão na disputa. O PDT lançou Divaldo, tendo como vice Dr. Lima (PSB). Na concorrência, o MDB lançou chapa pura, com Franci Rocha para prefeito e Shill disputando a vice. 

No município, exerce o cargo de prefeito interino o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Crente (MDB).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, ainda em janeiro, a cassação do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino, e do vice, Marcelo, por abuso de poder político. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee