Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2021

STF SENDO O STF DE SEMPRE COM OS PODEROSOS DE BRASÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 23, 2021   Sem Comentários



Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, ilusionista de gado e arregão de primeira passou meses pregando aos fiéis o

fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal), até que viu o impeachment se aproximar e a porta de uma cela se abrir.


Ato contínuo, enfiou o rabinho entre as pernas e pediu penico em carta humilhante ao ministro Alexandre de Moraes, colega de tribunal dos ‘anjos da guarda’ da família na Suprema Corte, a saber, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Kássio Nunes.


Mendes, para quem não sabe, é companheiro de futebol com pizza nas tardes de BSB. Toffoli é o BFF (Best Friend Forever), com quem o devoto da cloroquina troca abraços apertados. E Kássio, bem, Kássio é Kássio, o ungido pelo mito à Casa.

VIDA MANSA NA CAPITAL FEDERAL

No mês de outubro passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu uma de STF – nos processos do meliante de São Bernardo – e anulou todas as decisões da Justiça fluminense no caso do ‘quadrilhão’ do senador da rachadinhas, inclusive as provas coletadas.

Agora é a vez do Supremo, que adia há 16 meses o julgamento que dirá em qual instância poderão tramitar as investigações sobre Flavinho Wonka Bolsonaro. São o presidente da Segunda Turma e o relator da ação os responsáveis por pautar o julgamento.

Então. Quer rir ou chorar, caro leitor? Pois os ministros que ocupam tais funções são, respectivamente, Kássio Nunes e Gilmar Mendes, hehe. Enquanto Brasília decide não decidir, ou decidir tudo o que seu mestre mandar, a prescrição corre solta nos processos.

JUSTIÇA ALGUMA OU JUSTIÇA SELETIVA

É simplesmente insuportável, asqueroso e desolador um país em que ou não há Justiça ou há Justiça seletiva. Segundo o ex-procurador do MPF (Ministério Público Federal), Deltan Dallagnol, em 97% dos casos de corrupção descobertos ninguém é condenado.

Ou seja, apenas 3% dos criminosos de colarinho branco são trancafiados, e sabemos que suas penas são leves e cumpridas ou em casa ou em suítes confortáveis, como a que hospedou o ex-tudo (ex-corrupto, ex-lavador de dinheiro e ex-presidente) Lula da Silva.

Por falar no pai do Ronaldinho dos Negócios, Jair Bolsonaro, o amigo do Queiroz – miliciano que entupiu a conta da primeira-dama com 90 mil reais em ‘micheques’ – e minions sempre dizem, em defesa, ‘e o Lula?’ como se a sujeira do roto limpasse a do mal lavado.

Pois é. Melhor seria se todos – Lula e Bolsonaro; bolsominions e petralhas – ao invés de lembrarem uns aos outros quem são e o que fizeram nos verões passados, dissessem ‘e o Judiciário?´, e se lembrassem, aí, sim, de quem transforma o Brasil nessa pocilga toda. RICARDO KERTZMAN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee