Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

VÍDEO; PT PRIORIZA A CANDIDATURA DE CAMILO SANTANA AO SENADO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 29, 2021   Sem Comentários



Um dos petistas mais alinhados ao governador Camilo Santana, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) afirmou

ao Blog do Edison Silva que a prioridade da legenda para 2022 é apoiar uma eventual candidatura do atual chefe do Executivo ao Senado Federal.


Para ele, há impasse interno sobre eventual apoio à candidatura do PDT ao Governo do Estado. Porém, o parlamentar destaca que há tempo para impedir qualquer rusga dentro da legenda.


“Uma das nossas certezas é que o nosso governador Camilo será o candidato a senador. Nossa prioridade é o Senado”, disse o deputado.


O PT tem debatido duas teses internamente. Uma delas, candidatura própria, que é defendida exclusivamente por alas ligadas à deputada Luizianne Lins e ao deputado Zé Airton Cirilo. Porém, essa tese não é majoritária.


Outra defesa dentro da legenda é aliança com o PDT em apoio à candidatura pedetista ao Governo do Estado. De acordo com Acrísio Sena, esse assunto ainda está em curso e existe tempo para um debate mais amplo. 


“Não há pressa. Ao mesmo tempo, com a vinda do Lula potencializou e fortaleceu a nossa maior liderança para conduzir esse processo, que é o governador Camilo”, disse.


Ainda de acordo com o petista, algo mais definitivo só será possível a partir de abril, quando acontecerá as mudanças partidárias, através da chamada “janela partidária”, bem como as desincompatibilizações para aqueles pretensos candidatos ocupantes de cargos públicos. 


“Temos possibilidade de chegar às convenções partidárias com isso já maturado até porque as pesquisas do projeto nacional vão impactar no Estado do Ceará”.


Veja os argumentos do deputado Acrísio Sena:



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee