Pages

terça-feira, 7 de setembro de 2021

CAPITÃO WAGNER ASSUME O PALANQUE BOLSONARISTA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 07, 2021   Sem Comentários



Em Brasília, em cima de um carro de som, em tom de campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso inflamado, de caráter golpista,

em que tentou enquadrar o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes


Já na Capital cearense, o ato não teve a presença de Bolsonaro para inflamar a massa, mas não ficou sem liderança. Coube ao deputado federal Capitão Wagner (Pros) usar o carro de som, também em tom de campanha eleitoral, para representar o bolsonarismo.


Aliás, Wagner foi um dos poucos congressistas cearenses ao ato. Ao todo, o Ceará tem 22 deputados federais e três senadores. Destes, apenas Wagner e o deputado federal Jaziel Pereira (PL) estiveram no palanque pró-Bolsonaro na Praça Portugal. 


Por aqui, com o microfone bolsonarista na mão, o capitão agitou os presentes com o que queriam ouvir: críticas à imprensa, ao Supremo e ao Congresso, especialmente ao Senado, que abriu uma CPI para investigar a atuação do governo federal na pandemia.

O tom foi de comício mesmo. Wagner reafirmou pré-candidatura ao governo do Estado - inclusive para tirar as dúvidas desta possibilidade -, criticou decretos de isolamento do Governo do Estado na pandemia e mirou também os irmãos Ferreira Gomes.

O deputado federal, conforme disse, quer continuidade do projeto nacional de Bolsonaro e cumprir o que o presidente prometeu na última visita a Juazeiro do Norte no mês passado: "um capitão lá (em Brasília) e outro aqui". 

LIGAÇÃO COM AS BASES

A aproximação entre Wagner e Bolsonaro é quase natural. O cearense cresceu políticamente ao liderar policiais militares em um motim em 2012. Bolsonaro tem nos militares a sua principal base de apoio.

Mesmo assim, o desgaste de imagem do presidente com o eleitorado cearense fez Wagner se distanciar ocasionalmente. Na campanha à Prefeitura de Fortaleza, no ano passado, a narrativa do candidato alternou momentos de mostrar proximidade e distanciamento do presidente.

Parece ter chegado ao fim a crise de identidade. Liderar um palanque bolsonarista constitui um momento político cercado de significado para Capitão Wagner.

UM ELEMENTO A MAIS 

A ausência de parlamentares cearenses que nasceram do bolsonarismo, como o vereador de Fortaleza Carmelo Neto, que está viajando em lua de mel, e do deputado estadual André Fernandes, que preferiu ir aos atos em São Paulo, deram ainda mais destaque a Capitão Wagner no palanque.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee