Pages

sábado, 20 de março de 2021

CIRO GOMES É ALVO DA POLÍCIA FEDERAL.;"ESTOU POUCO ME LIGANDO"

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 20, 2021   Sem Comentários



O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), é alvo de inquérito Polícia Federal (PF) por críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante entrevista à emissora de rádio de Sobral.


O documento é assinado pelo presidente e pelo ministro da Justiça, André Mendonça. O caso está na Justiça Federal do DF. A base do documento é o artigo 145 do Código Penal, que versa sobre crime contra a honra.

O pedetista afirmou em novembro do ano passado, após as eleições, que a população havia dado uma resposta de repúdio "ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar à economia do País e seu desrespeito à saúde pública." Também o chamou de "ladrão".

"Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção?", questionou Ciro, numa das falas que embasam a abertura do inquérito. 

"Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro. Por exemplo, o Coaf, que descobriu a esculhambação dos filhos e da mulher do Bolsonaro, que recebeu R$ 89 mil desse Queiroz, que foi preso e é ladrão, ladrão pra valer, ligado às milícias do Rio de Janeiro. E onde estava o senhor Sergio Moro? Acobertando", disse o pedetista à rádio.

À reportagem do Estado de S. Paulo, que informou a abertura do inquérito, Ciro disse: "Fui informado da abertura desse inquérito há cerca de dez dias. Estou pouco me ligando".O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee