Pages

domingo, 1 de março de 2020

VIÇOSA DO CEARÁ; RENOMADO PROFISSIONAL NA ÁREA DE LICITAÇÃO,RETORNA A SERRA DA IBIAPABA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, março 01, 2020   Sem Comentários


                                De volta à Ibiapaba! 

Renomado profissional da área de licitações e contratos, Edson Cleiton P. Sousa, ex-pregoeiro de São Benedito e de Viçosa do Ceará, então Secretário de Articulação de Juazeiro do Norte está de volta à Ibiapaba. 

Após passar um período na Prefeitura de Juazeiro do Norte, onde atuou dando suporte à área de contratações públicas:compras e licitações, inclusive comandando a “venda da folha de pagamentos de servidores e fornecedores do município”, em que o Banco Bradesco sagrou-se vencedor, pelo valor de 20.2 milhões, sendo considerado um case de sucesso, o agora ex-secretário concedeu entrevista a este blogueiro, sobre os seus projetos futuros. 

Ipu em Foco: Fale sobre a experiência de ter trabalhado em Juazeiro do Norte.​ 

Edson Cleiton: Rogério,​ Juazeiro do Norte é uma das grandes cidades não só do Ceará, mas do nordeste e do Brasil. Para mim foi uma grande honra e um grande aprendizado, ter trabalhado com um gestor experiente como Dr. Arnon, bem como sua valorosa equipe, a quem cumprimento por meio do Secretário de Finanças, ex-prefeito de Viçosa, Evaldo Soares. 

Você me conhece e sabe do meu compromisso com a Administração Pública, especialmente com relação à integridade nos processos. Em Juazeiro do Norte eu tive todo o apoio para implementar práticas de boa gestão, como levar os processos para serem realizados na Câmara Municipal, como eu já havia feito em São Benedito. Então, posso lhe dizer tranquilamente que foi um divisor de águas na minha vida profissional. 

Ipu em Foco: Houve algum motivo específico para sua saída?​ 

Edson Cleiton: Olha, Rogério, você sabe que eu tô concluindo a minha graduação em direito, uma área em que sempre tive o sonho de atuar, então eu decidi focar neste último semestre da graduação, exame da ordem, monografia, você sabe como é! 

Por outro lado, recebi o convite do ex-prefeito de Viçosa, Divaldo Soares, para atuar na sua pré-candidatura a prefeito pelo PDT. Então, somou-se a saudade de casa, os compromissos acadêmicos, com os desafios da militância política! 

Ipu em Foco: Por​ falar em Viçosa, qual a expectativa do grupo político de vocês, que é liderado por Evaldo Soares? 

Edson Cleiton: Rogério,​ o Divaldo foi um prefeito premiadíssimo, com uma das melhores gestões do interior do estado. É um jovem antenado com o futuro, é um engenheiro recém formado, trabalhou na Assembleia Legislativa, e atualmente está na Secretaria das Cidades, desenvolvendo um grande trabalho. É um rapaz que, apesar de muito jovem, já tem bastante experiência! É exatamente destas qualidades que precisamos nos gestores: seriedade, competência, honestidade e disposição….Assim como também vejo a sua pré-candidatura a vereador pela cidade de Ipu com muito bons olhos, porque lhe conheço, sei da sua capacidade, competência e compromisso com a sua cidade. 

Ipu em Foco: Como você vê o futuro das licitações no Brasil?​ 

Edson Cleiton: Rogério,​ as coisas estão mudando em alta velocidade. Depois daqueles escândalos na Petrobras, a coisa mudou de figura, pois atraiu a atenção internacional, e acabou afetando a economia do país de forma negativa: a corrupção e a incompetência trazem males incomensuráveis. Porém, muitas normas foram alteradas e outras criadas. A legislação está muito rígida e os órgãos de controle estão bem mais atuantes, e há também uma safra de gestores públicos que estão muito preocupados com integridade nas suas contratações. Veja você que a nova lei de licitações está a um passo de ser aprovada, o que trará um cenário totalmente diferente, mais competitivo e transparente, na minha opinião! Eu tava lendo em um jornal de São Paulo que um processo para recuperação de recursos desviados do município de São Paulo, processo este que está com 20 anos, está perto de chegar ao fim, com a reversão dos recursos desviados para o patrimônio da cidade. Então, é como dizia o Conselheiro Acácio (personagem do romance o Primo Basílio, de Eça de Queiroz): “As consequências vêm sempre depois”. 

Ipu em Foco: Pra finalizar nossa entrevista, gostaria de acrescentar algo mais?​ 

Edson Cleiton: Rogério,​ só agradecer pela sua atenção de sempre, parabenizar pelo seu compromisso com a notícia e com a liberdade de imprensa. Eu tenho o imenso desejo de ver essa Ibiapaba com maior integração, quem sabe uma região metropolitana e assim, que consigamos o desenvolvimento regional sustentável e integrado que nossa região tanto precisa e que nosso povo merece. Um forte abraço.

RP; SUCESSO AO AMIGO,POIS,COMPETÊNCIA E CONHECIMENTO FAZEM PARTE DE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E PODE CONTAR COM NOSSA AJUDA NO SEU NOVO DESAFIO.


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee