Pages

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

SECRETÁRIO PEDE DEMISSÃO APÓS INVADIR TRIBUNAL DA CÂMARA MUNICIPAL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 04, 2020   Sem Comentários


A saída da gestão ocorre horas após o secretário invadir a tribuna da Câmara Municipal para rebater acusações feitas pelo vereador Márcio Cruz (PSD).
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Antônio Azevedo, pediu demissão nesta terça-feira, 4, ao prefeito Roberto Cláudio (PDT). A saída da gestão ocorre horas após o secretário invadir a tribuna da Câmara Municipal para rebater acusações feitas pelo vereador Márcio Cruz (PSD).

A informação foi confirmada agora há pouco pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza. "Secretaria Municipal de Segurança Cidadã passa a ter como titular em exercício o coronel PM José Maria Barbosa Soares, em substituição ao ex-secretário Antonio Azevedo Vieira Filho que pediu exoneração do cargo que ocupava desde janeiro de 2017".

A confusão ocorreu na manhã desta terça na Câmara, após Cruz, em um pronunciamento da tribuna da Casa, acusar o secretário de ser "advogado de facção criminosa". Momentos depois, quando um outro vereador, Plácido Filho (PSDB), fazia uso da palavra, Azevedo entrou no plenário, tomou o microfone do parlamentar e passou a rebater as acusações.

Segundo Fábio Aquino, assessor do vereador Márcio Cruz, o secretário estava armado e ameaçou o vereador, que registrou Boletim de Ocorrência. Azevedo é policial aposentado. A situação foi gravada pela transmissão ao vivo da Câmara no YouTube, que foi interrompida imediatamente e excluída da plataforma da instituição.

O assessor de Márcio Cruz ainda afirma que o secretário Azevedo teria obstruído o carro particular do vereador com uma "viatura da Guarda Municipal de Fortaleza descaracterizada", modelo Duster de cor branca.

Depois da confusão, o secretário chegou a se reunir no Paço Municipal, por volta das 14h30min, com Roberto Cláudio e o presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT). Pela manhã, era intensa a pressão de vereadores de Fortaleza pela saída do secretário. O próprio Antônio Henrique, após o episódio, fez pronunciamento condenando o caso: "Eu não admito, nós não temos como admitir o que aconteceu aqui com o secretário Azevedo", disse.

"Quando ele entrou nesse plenário, sem autorização, sem a permissão devida, para aqui se defender. Ele poderia ter usado sua defesa, pedido um direito de resposta, protocolado um ofício, com certeza iríamos avaliar e ele iria poder se posicionar, se defender. Agora, nós não admitimos isso aqui (...) liguei para o prefeito Roberto Cláudio e fiz questão de registrar isso", diz.

Íntegra da nota da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Fortaleza informa que, a partir desta data (04.02.2020), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã passa a ter como titular em exercício o coronel PM José Maria Barbosa Soares, em substituição ao ex-secretário Antonio Azevedo Vieira Filho que pediu exoneração do cargo que ocupava desde janeiro de 2017.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee