Pages

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

VICE-PRESIDENTE PROTESTA CONTRA A DECISÃO DO STF

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 08, 2019   Sem Comentários

                                  Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, partidário ferrenho do regime de extrema-direita liderado por Jair Bolsonaro, defensor contumaz da ditadura militar, é a
primeira voz de peso a se insurgir contra a decisão soberana da Corte Suprema do país, que em decisão histórica nesta quinta-feira (7) fez valer a Constituição. 

No estilo do general Vilas-Bôas, ex-comandante do Exército e hoje assessor do governo ultradireitista de Bolsonaro, o general Mourão tuitou contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). 

"O Estado de Direito é um dos pilares de nossa civilização, assegurando que a Lei seja aplicada igualmente a todos. Mas, hoje, dia 8 de novembro de 2019, cabe perguntar: onde está o Estado de Direito no Brasil? Ao sabor da política?" - escreveu o general no Twitter. 

A declaração do general vice-presidente é um acinte ao próprio Estado democrático de direito, que ele falsamente invoca.

O Estado de Direito é um dos pilares de nossa civilização, assegurando que a Lei seja aplicada igualmente a todos. Mas, hoje, dia 8 de novembro de 2019, cabe perguntar: onde está o Estado de Direito no Brasil? Ao sabor da política?

Ver imagem no Twitter

6.456 pessoas estão falando sobre isso


Mourão já tinha antecipado na quarta-feira (6) uma posição sobre o tema, antevendo a decisão do Supremo. Em artigo no qual faz uma provocação às forças progressistas do país intitulado "A esquerda no seu labirinto", publicado em O Estado de S.Paulo, ele escreve: 

"A considerar o que faz e fala a esquerda no Brasil, parece restar-lhe pouco. A apologia da corrupção, ao negar a condenação de Lula em todas as instâncias". 

Parece que a ordem unida entre os truculentos generais que defendem a ditadura militar é se insurgir contra as decisões do STF de garantir o mandamento constitucional. 

Mourão reitera que na opinião da cúpula do regime a prisão de Lula é considerada como algo essencial à manutenção da exrema-direita no poder.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee