Pages

sábado, 9 de novembro de 2019

NOVA RUSSAS; VEREADORES EM UM BECO SEM SAÍDA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 09, 2019   Sem Comentários


A maioria absoluta dos 13 vereadores da Câmara esperavam disputa entre os grupos políticos do deputado
federal Júnior Mano e do prefeito Rafael Pedrosa, o que seria bem melhor para suas reeleições. 

Mas veio a surpresa nada agradável do pacto político Júnior-Rafael que unificou os blocos de oposição e de situação na Prefeitura e na Câmara.

Isso foi surpresa geral e deixou os 13 vereadores sem reação, mais ainda na futura eleição da Presidência da Câmara -quando será renovada a atual mesa diretora e escolhido o sucessor do presidente Adalberto Filho -que não é mais unanimidade no novo blocão de poder.

Mesa Diretora e o futuro Presidente da Câmara será decidido por Dr. Rafael e por Júnior Mano. Será eleito quem eles quiserem. Quase nada adianta a rebeldia do Chiquinho Diogo e de alguns outros vereadores. 

Apenas três vereadores estão no páreo: o presidente Adalberto Filho, a ex Socorrinha Holanda e o favorito Hudson Guilherme.

No lado governista, o vereador Denílsonsempre foi e será um governista bajulador por causa de muitos privilégios e cargos no governo. Denílson não tem coragem para desafiar e prefere ser um parlamentar governista até medula, aceitando tudo que Rafael Quiser.

As vereadoras Izabel Moura e Rejane Tavares, também com posições e aliados no poder municipal, não querem estabelecer um confronto. Não querem criar um confronto desnecessário na base governista e vão seguir o que o prefeito Rafael determinar para a eleição do Poder Legislativo.

Mesma coisa no bloco legislativo de Júnior Mano. Antonio Carlos, Toinha do Capitão, Pedro Lira, entre outros, votam em bloco e em que Júnior mandar. Devem votar em Hudson Guilherme -caso ele seja mesmo o candidato oficial de governistas e de situacionistas.

Outro aspecto que atrapalha uma possível reação dos edis é uma aberração dentro do Poder Legislativo municipal. O fato do voto ser nominal e aberto. O que configura uma distorção do voto legislativo -que é secreto em todos os parlamentos, até mesmo na Câmara e no Senado do Congresso Nacional.
Pior. Muitos dos atuais vereadores vão rodar na próxima eleição.

Está complicado demais ser vereador em Nova Russas!
FONTE; BLOG DO PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee