Pages

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

DEPUTADOS APROVAM REAJUSTE DE 4,17% PARA PROFESSORES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 14, 2019   Sem Comentários

Segundo Apeoc, o aumento representa uma vitória para a categoria, diante do atual cenário de crise econômica no país.
A mensagem que autorizava o aumento no salário dos professores estaduais tramitou em regime de urgência, a pedido do Governo do Estado. A mensagem governamental autoriza um reajuste de 4,17% aos professores da rede pública estadual, adequando os vencimentos à Lei Nacional do Piso do Magistério. 

Aprovado nesta quarta-feira (14), o aumento representa uma vitória para a Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc), diante do atual cenário de crise econômica no país.

Para os deputados estaduais que votaram favoráveis ao aumento, a categoria de professores merece uma atenção especial em relação aos vencimentos. Até porque, tem um repasse federal específico para garantir a valorização profissional da categoria, que é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Aprovado na Assembleia Legislativa, o reajuste para os professores é retroativo a janeiro deste ano. O Governo Estadual deverá implementar o novo percentual a partir da folha de pagamento de agosto.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee