Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2019

MESMO COM CIRO CONTRA,CID ABRE JANELA E PODE VOTAR PELA NOVA PREVIDÊNCIA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 26, 2019   Sem Comentários


Cid Gomes (PDT) abriu uma janela que pode levá-lo a votar a favor da Reforma da nova Previdência. Sendo assim, dos quatro senadores do PDT, dois estão dispostos a votar a favor da proposta. 

O outro é Acir Gurgacz (RO). Wewerton Rocha (MA) e Kátia Abreu (TO) ainda não se manifestaram. No caso de Cid, a condição para o voto favorável é não apenas homologar o que sair da Câmara, mas incluir mudanças que considere relevantes.

A declaração de Cid foi concedida ao jornal Valor, mas os critérios do ex-governador do Ceará, que conhece bem os números da previdência estadual, para decidir pelo voto favorável não foram explicitadas. Não se sabe, por exemplo, se entre as condições está a inclusão de estados e municípios no texto.

“Estou em um partido que considero democrático. Então, seu sigo a decisão partidária. Mas, se fizermos valer [no Senado] uma série de propostas do PDT, imagino que… eu, por exemplo, levarei à direção do partido, sem nenhum problema, essa questão do voto favorável. Agora, se a proposta do Senado for uma mera homologação da aprovada na Câmara, aí minha posição já é pública”, disse o senador ao Valor.

Importante lembrar que Cid é um dos articuladores do bloco partidário que caminha para votar rachado no caso da nova Previdência. “Numa situação tão relevante como essa, da reforma, com tantos detalhes, o melhor caminho é que o bloco não exija uma fidelidade”, afirmou Cid.

Pelas declarações, fica exposto que a postura de Cid é bem mais ponderada do que a do irmão Ciro e a do presidente do PDT, Carlos Lupi, que mantêm a posição radical contra a proposta, mesmo com possíveis mudanças no texto.

Também em relação à deputada Tábata Amaral, um dos votos pededistas na Câmara que divergiu da decisão partidária, Cid reafirma a linha ponderada: “Dos que votaram [do PDT], alguns a gente sabe que votaram por fisiologismo. Esses eu expulsaria sumariamente. Agora o voto dela, Tabata, não foi fisiológico”, disse Cid.
focus.jor.br

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee