Pages

segunda-feira, 3 de junho de 2019

''SÓ QUEM PODE CONCEDER MANDATO A POLÍTICO É A POPULAÇÃO'',AFIRMA CID SOBRE PEC QUE ADIA ELEIÇÕES''

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, junho 03, 2019   Sem Comentários

           


A proposta de emenda à constituição (PEC) nº 56/2019 não deverá ser aprovada no Congresso Nacional, segundo 
análise do senador Cid Gomes (PDT). Para o pedetista, há um “sentimento comum” entre os parlamentares de que a matéria é inconstitucional. 

A PEC tramita na Câmara dos Deputados e prevê a prorrogação dos mandatos de vereadores e prefeitos até 2022, visando à realização de eleições gerais.

“Só quem pode conferir mandato ou conceder mandato a político é a população. Então, não é o Congresso que vai poder fazer uma prorrogação do período de mandato. As pessoas, quando elegeram prefeitos e vereadores em 2016, elegeram para que os mandatos deles terminassem em 2020. Nenhum Congresso, nem Judiciário, nenhum outro Poder, que não seja o poder da população, pode prorrogar ou encurtar esses mandatos”, afirmou o senador.

Cid, que participou, nesta sexta-feira (31), de uma sessão especial para debater a redução dos recursos para instituições federais de ensino superior, afirmou ainda que, caso a PEC seja aprovada pelo Congresso Nacional, a matéria poderia ser levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e derrubada. 

Nos corredores da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), fala-se que a medida traria uma economia de R$ 7 bilhões a R$ 10 bilhões aos cofres públicos.Blog do Edison Silva

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee