Pages

quinta-feira, 27 de junho de 2019

SÃO BENEDITO; PREFEITURA AMPLIA TRANSPARÊNCIA NAS LICITAÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 27, 2019   Sem Comentários




Prefeitura de São Benedito inovou e mostrou que a transparência é um ponto primordial da gestão,realizando de forma inédita no estado do Ceará a primeira licitação no plenário da Câmara Municipal. 

Foi realizada hoje, 27 de junho de 2019, no plenário da Câmara Municipal de São Benedito, localizada à Praça 25 de Novembro, Centro, São Benedito/CE, licitação na modalidade Concorrência Pública, cujo objeto é a contratação de empresa para execução dos seviçoes de reforma do hospital Dr. Bueno Banhos, na sede do município de São Benedito,com valor estimado em mais de 4 milhões e setecentos mil reais. Houve a participação de 7 empresas.

São realizadas milhares de licitações todos os dias, com o fito de atender as necessidades das administrações país afora, nas 3 esferas de poder.

A grande novidade fica por conta do local de realização. 
Buscando dar a máxima transparência possível, a gestão resolveu solicitar o espaço do Plenário da Câmara Municipal para realização da sessão.




Para o Presidente da Comissão Licitação, Sr Edson Cleiton, que conduziu a sessão, “independente de disposições legais, a transparência é um princípio-mor da Administração Pública e do próprio pacto republicano” e completa “em outro município que trabalhei, já convidávamos representantes de conselhos e de associações comunitárias para assistirem às licitações, pra verem de que forma ocorriam as contratações públicas. Então, eu vejo de forma bastante positiva este tipo de iniciativa”.


O servidor finaliza afirmando que licitações de grande vulto poderão ser realizadas no mesmo local, desde que haja aquiescência do Presidente da Câmara, que até o momento tem se mostrando bastante solícito.

RP; CERTAMENTE ESSE EXEMPLO SERÁ SEGUIDO PELOS GESTORES QUE TENHAM A TRANSPARÊNCIA PÚBLICA COMO META EM SEUS MUNICÍPIOS.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee