Pages

quarta-feira, 26 de junho de 2019

''ATÉ DESANIMA DEFENDER O GOVERNO'',RECLAMA PRESIDENTE DA BANCADA DA BALA APÓS BOLSONARO REVOGAR DECRETO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 26, 2019   Sem Comentários


Capitão Augusto diz ninguém da bancada foi consultado para tratar do assunto.

O presidente da bancada da bala, Capitão Augusto (PR-SP), disse nesta terça-feira ao GLOBO que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de revogar os decretos de armas e reeditar outros três sobre o tema foi uma "afronta ao parlamento". 

Até a manhã de hoje, o deputado diz que estava distribuindo cartilhas para defender o governo, em votação que poderia derrubar, na Câmara, os decretos ameaçados.

Ele diz que ninguém da bancada foi consultado para tratar do assunto.

— É muita desconsideração com a bancada da bala. A gente até desanima de defender no governo. Dos três líderes do governo, tanto Joice, quanto Vitor Hugo e Delegado Waldir (líder do PSL), ninguém sabia disso e nenhum deles avisou que isso ia acontecer — disse o parlamentar.

O deputado acrescentou "não existe" articulação do governo.

O presidente editou nesta terça-feira três novos decretos regulamentando a posse e a porte de armas no Brasil. Um dos atos, publicados em edição extra do Diário Oficial da União, revogou os dois decretos anteriores, de maio, que foram contestados no Congresso.

O recuo ocorre no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados poderia derrubar as medidas do governo, uma semana depois de o Senado aprovar decretos anulando os atos presidenciais.

Na mesma edição do DOU, há um despacho de Bolsonaro informando o encaminhamento ao Congresso de um projeto de lei que altera normas sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição e sobre o Sistema Nacional de Armas (Sinarm), além de definir crimes. O teor do texto ainda não foi divulgado.

Os decretos são assinados apenas por Bolsonaro e pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, enquanto os anteriores também tinham a assinatura dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro.OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee