Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2019

CORTES PODEM ATINGIR ATÉ EMENDAS DOS DEPUTADOS,ANUNCIA CAMILO EM REUNIÃO COM PARLAMENTARES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 27, 2019   Sem Comentários


O “pé no freio”, segundo o governador, ocorrerá por conta do cenário de incertezas na economia.
O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na manhã desta segunda-feira (27), em reunião com deputados estaduais da sua base de apoio na Assembleia, que o Estado vai promover corte de gastos na máquina pública. A redução de despesas pode impactar inclusive as emendas dos parlamentares ao Orçamento. 

O “pé no freio”, segundo Camilo Santana, ocorrerá por conta do cenário de incertezas na economia. O Executivo, diz ele, busca alternativas para aumentar a receita do Estado sem aumentar impostos e que os ajustes são necessários. Dos 46 deputados estaduais, 39 compareceram ao encontro desta manhã, que tem ainda a presença de todos os secretários estaduais do governo.

“Ninguém sabe o que pode acontecer, por isso que a gente tem que puxar o freio e manter o Estado equilibrado. Já defini dentro do governo um percentual de gastos com investimentos, obras, PCF (Pacto de Cooperação Federativa - indicação dos deputados), prefeitos, (gastos) por ano, divididos por mês”, detalhou, incluindo as sugestões dos parlamentares que é o PCF.

Camilo disse ainda que o Estado não terá recursos suficientes para bancar todos os convênios celebrados neste ano com as prefeituras.

Durante a primeira parte da reunião, não foi dito aos deputados quais serão os percentuais de cortes. É através do PCF, firmado entre Governo e prefeituras, que os deputados indicam obras e projetos nos municípios cearenses. O valor anual é de atéR$ 1 milhão para cada parlamentar.

Esse programa é considerado importante pelos deputados por ser uma forma degarantirem recursos às bases eleitorais no Interior do Estado.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee