Pages

quinta-feira, 28 de março de 2019

TELEVISÃO;UM VEÍCULO CADA VEZ MAIS FORTE E IMBATÍVEL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 28, 2019   Sem Comentários


Pesquisa aponta que aumento do consumo por streaming está ampliando e fortalecendo a TV entre os meios de comunicação.
Televisão é o destino de 72% das verbas de publicidade do Brasil, equivalente a R$ 97 bilhões. O volume abarca faturamento bruto das redes abertas, fechadas e merchandising. De acordo com uma pesquisa do Kantar Ibope Media, o consumo de conteúdos por vídeo está em elevação. Balanço do primeiro trimestre de 2019 é positivo para as emissoras.

Há seis anos, a entidade que representa os interesses comerciais da televisão no Reino Unido, a ThinkBox, realizou um estudo pioneiro sobre como as pessoas consomem TV, avaliando não apenas hábitos e comportamentos como também as razões e o espírito com que elas assistem à variedade de programação televisiva em seus diversos formatos: broadcast, a cabo, por satélite, em streaming e outros.

Intitulada “Need states”, a pesquisa demonstrou que são seis as razões pelas quais as pessoas assistem TV: conforto, descontração, escape, saciação, experimento e distração. 

De lá para cá, a evolução da tecnologia, a ampliação do espectro de canais e a explosão dos smartphones e das opções do streaming levaram muitos a se perguntarem se as bases desse padrão de consumo permaneciam semelhantes ou haviam se alterado muito. Um novo estudo nos mesmos moldes do anterior foi encomendado para a MTM e foi divulgado no fim de 2018.

O que diz pesquisa realizada no final de 2018

Os resultados comprovam que a era da televisão continua em pleno vigor e ainda está mais forte do que antes, pois a expansão da sua programação e de seus formatos tem aumentado a atratividade e a utilidade da televisão, com a opção tradicional da TV aberta por broadcast mantendo sua inconteste liderança de consumo. 

Além de reclassificar a ordem das razões de consumo da TV seguindo os critérios anteriores, foram incluídos, em função das observações empíricas, duas novas: conectar e fazer.

O aumento do consumo por streaming está ampliando e fortalecendo a TV entre os meios de comunicação mistos, que combinam informação, entretenimento, educação e utilização para se fazer alguma coisa.

Ou seja, para bom entendedor, meia palavra basta. No caso, uma frase é suficiente: a televisão continua com tudo. E, pelo visto, com muito tempo pela frente.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee