Pages

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

MINISTRO ONYX EQUIPARA ARMA A LIQUIDIFICADOR AO FALAR DE RISCO PARA CRIANÇAS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 15, 2019   Sem Comentários


Ministro da Casa Civil afirmou que é preciso ter 'educação e orientação'.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , comparou nesta terça-feira uma arma de fogo e um liquidificador em relação ao grau de perigo dos dois objetos para uma criança. O comentário foi feito em uma conversa com jornalistas após a cerimônia em que o decreto que flexibilizou a posse de armas no país foi assinado pelo presidente JairBolsonaro .

Ao ser indagado sobre como seria a fiscalização dos cofres em que as armas devem ser guardadas — exigência da nova legislação para residências com crianças, adolescentes e deficientes mentais — o ministro ressaltou o cuidado "redobrado" que deveria ser tomado e usou como exemplo um acidente doméstico com um liquidificador. Segundo ele, os riscos da criança ter acesso à arma são resolvidos com "educação e orientação".

— Quem tem criança pequena, adolescentes ou pessoas com deficiência mental tem que ter um cuidado redobrado com arma. Às vezes a gente vê criança pequena que coloca o dedo no liquidificador, liga o liquidificador, vai lá e perde o dedinho. E daí, nós vamos proibir o liquidificador? É uma questão de educação e de orientação. Nós colocamos isso (no texto do decreto) para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes — afirmou o ministro Onyx.

A existência ou não de um cofre, de acordo com ele, será declarada pelo próprio requerente da posse:

— O cidadão vai declarar. Se ele disser que tem cofre, tem cofre. Se ele disser que tem um compartimento com tranca, está valendo — explicou.

No final de dezembro, um dia após Bolsonaro anunciar que assinaria o decreto sobre posse de armas, outro ministro, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, comparou a posse de arma de fogo com a de um carro. Na ocasião, ele defendeu que os dois teriam grau de letalidade parecidos e nem por isso se proibia o uso de carros.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee