Pages

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

HENRIQUE MEIRELLES; "NINGUÉM PODE SER PRESO POR CONSUMO DE MACONHA"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 05, 2018   Sem Comentários


O candidato à Presidência da República pelo MDB nas eleições 2018, Henrique Meirelles, participou nesta quarta-feira, 5, da série Estadão-Faap Sabatina com os Presidenciáveis. 

Na entrevista, Meirelles tratou principalmente de temas econômicos, fez questão de afirmar que ainda estava “se apresentando” ao eleitor, relembrou seus feitos quando foi presidente do Banco Central e ministro da Fazenda durante o governo Lula e prometeu gerar “10 milhões de empregos”. “Mesmo que eu não ganhe o seu voto, quero o seu respeito”, afirmou.

Meirelles disse ainda ser totalmente contra a liberação das armas, uma das principais propostas do candidato Jair Bolsonaro (PSL), disse que é “favorável ao direito da mulher” em relação ao aborto e que deseja manter o Sistema Único de Saúde (SUS) 100% gratuito durante o seu governo, caso seja eleito.

Henrique Meirelles afirmou que deseja combater o tráfico de drogas com policiamento de fronteiras, com um sistema nacional de informações e satélites para mapear todos os pontos onde há contrabandos. 

“Vamos ter condições de visualizar com equipamentos especializados toda a fronteira. O que ocorre com isso: temos que policiar. Entender onde estão os pontos de distribuição, de entrada.”

Ele também disse que colocar um jovem que usou drogas na cadeia “só piora”. 

“O consumo, em si, de drogas, tem que ser prevenido através de mecanismos de reeducação, no sentido de que as pessoas têm que ser devidamente orientadas em relação a isso. Eu acho que não se pode prender jovem por isso. Porque piora. Isso é muito importante.”

“Nunca fumei maconha nem cheirei cocaína. Se alguém quiser consumir, acho que deve ser desincentivado. Mas não acho que tem que ser preso por consumo. Se alguém tiver acesso, acho que não pode ser preso. Tem que ser fiscalizado e tem que ser levado a sério. Tem que ser alertado para efeitos. A maconha tem controvérsia em relação aos efeitos. Mas não é tucanagem. Ninguém pode ser preso no consumo, mas o tráfico tem que ser combatido.”istoé

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee