Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

APÓS PROIBIÇÃO JUDICIAL,EUNÍCIO CITA CID E CAMILO EM PROGRAMA ELEITORAL

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 03, 2018   Sem Comentários


Alianças informais foram negadas por juiz que acredita que a prática fere os princípios de um processo eleitoral "saudável". Até a noite deste domingo, assessoria do senador disse não ter sido notificada.

Em programa veiculado nesta segunda-feira, 3, durante o horário eleitoral gratuito no rádio, Eunício Oliveira (MDB) mencionou o nome de Cid Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT). Entretanto, o candidato ao senado foi proibido judicialmente de usar imagens, vozes ou mencionar o nome de políticos de outras coligações, mesmo com alianças informais entre eles.

A decisão foi do juiz eleitoral José Vidal Silva Neto, que categorizou a prática como uma “subversão total dos valores mais elevados tutelados pelo direito eleitoral”. O magistrado afirmou que um candidato não pode “trair” os partidos e coligações que participa para apoiar outros com quem deveria competir com base na popularidade. 

Ele disse que isso fere os princípios de um processo eleitoral “saudável”. Até a noite deste domingo, a assessoria do senador disse não ter sido notificada da decisão.

Eunício votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mas apareceu nestas eleições com adesivos que juntam a sua imagem a do ex-presidente Lula, até então candidato oficial do PT. Adversário também de Cid e Camilo até o ano passado, o senador agora firma uma aliança informal com os dois e fazem atos de campanha juntos.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee