Pages

quarta-feira, 25 de julho de 2018

UECE SE MANIFESTA SOBRE CONCURSO EM SOBRAL QUE COBRAVA CONHECIMENTO DA VIDA DOS FERREIRA GOMES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 25, 2018   Sem Comentários

Uma seleção para preencher 124 vagas na Prefeitura de Sobral, Região Norte, foi realizada no último domingo (22). Para ser aprovado, as candidatas e os candidatos deveriam responder questões sobre Língua Portuguesa, Informática, conhecimentos específicos e História de Sobral. 

Este último tópico chamou a atenção de quem participou da prova, por citar realizações dos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes na cidade.

Enquanto a primeira pergunta tratava do Museu do Eclipse, inaugurado em 1999 pelo então prefeito Cid Gomes, a segunda trata do Hospital Regional Norte Doutor José Euclídes Ferreira Gomes Júnior, também inaugurado por Cid, mas como governador, em 2013. Ciro Gomes, candidato à Presidência da República, é citado como uma das possíveis respostas desta questão.
As perguntas ganham notoriedade por serem apresentadas às vésperas do período eleitoral. Além de Ciro, possivelmente Cid deverá disputar uma vaga ao Senado Federal. Sobral é conhecida por ser reduto do clã e atualmente, está sob administração de Ivo Gomes, irmão dos ex-governadores do Ceará. Antes, seus familiares ocuparam o cargo.

A Prefeitura de Sobral foi procurada, mas preferiu não comentar o assunto, limitando-se a informar que a prova foi organizada pela Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Por email, questionamos a organizadora, como as questões são selecionadas. Leia a íntegra da resposta abaixo.

O Ministério Público Eleitoral também foi procurado. Por nota, a instituição informou que não foi identificado, "até o presente momento, nenhum procedimento em tramitação no Ministério Público Eleitoral que trate do assunto".

A assessoria de Cid e Ciro Gomes também foi procurada, mas até o momento, não se posicionou sobre o assunto.
CNEWS 

Leia a nota da Uece na íntegra:


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee