Pages

terça-feira, 31 de julho de 2018

SECRETARIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ REVELA QUE 11 PESSOAS SÃO INVESTIGADAS PELOS ATAQUES E AFIRMA;'' O ESTADO NÃO ESTÁ REFÉN''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 31, 2018   Sem Comentários


Na tarde desta terça-feira, 31, o titular da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), André Costa, concedeu entrevista coletiva na sede do órgão, onde
informou que 11 pessoas estão sendo investigadas pelos ataques a prédios públicos e veículos do transporte coletivo dos últimos dias. Ele também detalhou a prisão divulgada no início desta tarde de cinco homens, que foram detidos nessa segunda-feira, 30, em ações em Fortaleza e Caucaia. Com as prisões, chega a oito o número de presos.


"A resposta será dada. Continuamos com reforço do patrulhamento nas ruas. A gente continua na perseguição dos bandidos e ninguém ficará impune. Não tenho dúvida nenhuma que todos serão identificados e presos", afirmou André Costa.

Em Caucaia, foram presos Paulo Vitor Silveira Santos, de 22 anos; Danísio Nascimento da Silva, 20; Antônio Denilson Nascimento da Silva, 19; e Rafael Martins da Silva, 26. Os homens são suspeitos de participarem de ataques a prédios públicos da cidade e da tentativa de incendiar um ônibus. As prisões foram realizadas por equipe da Força Tática de Apoio de Caucaia.

No bairro Tancredo Neves, em Fortaleza, foi preso Magno Araújo da Silva, 29 anos, portando galões de gasolina, munições e drogas. Eles assumiu aos policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, que participou de ataques à ônibus na Capital.

A Polícia também efetuou a prisão de homem com uma pistola, em Caucaia. Ele e outras dez pessoas presas em Fortaleza são investigadas por suposta participação nos ataques a ônibus e prédios públicos na Capital e Região Metropolitana nos últimos dias. As outras dez pessoas estão em liberdade.

Até esta terça-feira, 31, já foram realizados 28 ataques em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana deste a última sexta-feira, 27. Apesar de dias seguidos de ações criminosas, o secretário não se abala. "O Estado não está refém. Temos avançado contra o crime e os índices têm mostrado isso. A Polícia tem agido com rigor e pode haver reação por parte dos criminosos".

André Costa ainda diz que alguns dos presos assumiram que fazem parte de facções criminosas, mas a Polícia ainda apura se a ordem para os ataques vieram de presídios. "Até o momento não tem nenhum elemento a cerca disso". O titular da SSPDS ainda afirmou que o uso de bloqueadores de sinal de celular em presídios é tratado internamente pela Secretaria de Justiça.

Os ataques estariam acontecendo em represália às mortes de três homens suspeitos de envolvimentos em assaltos à carro-forte em Amontada, município distante a 168 km de Fortaleza. Sobre essa possibilidade, André afirmou que os criminosos mortos eram de "alta periculosidade". "Eles têm passagens por vários estados do Nordeste, já haviam passado pelo sistema prisional e lá tinham posição de destaque na facção criminosa. Não eram quaisquer criminosos".

Recado
"Esse é o recado que a Polícia do Estado do Ceará tem dado: quem insistir (contra a ordem pública) vai ser preso", disse André Costa sendo mais incisivo. Ele lembrou dos investimentos feitos na área de Segurança Pública, como a contratação de mais policiais e reiterou que não pedirá apoio nacional, pois "não há necessidade". Segundo o secretário, colocar mais "algumas centenas" de homens nas ruas "não vai resolver o problema".

"Vamos continuar avançando em tudo aquilo em que estamos investindo, mexendo na estrutura do Estado. Nada vai nos intimidar e nada vai fazer com que venhamos a recuar e parar os investimentos", comentou o titular da SSPDS.

No fim de semana, policiais de folga foram convocados e as investigações permanecerão até que os criminosos que arquitetaram os ataques sejam presos, segundo André. Ele conta que esses esforços têm garantido a circulação do transporte coletivo após trabalho conjunto com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee