Pages

terça-feira, 31 de julho de 2018

LIA CHUTA O 15,MAS AS CANELAS DE CAMILO E EUNÍCIO SÃO OS ALVOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 31, 2018   Sem Comentários

Em foto Cid, Ivo, Ciro, Lúcio e Lia em ato político realizado em Sobral nas eleições de 2016. Camilo Santana sorri atrás do grupo.


A fala de Lia Ferreira Gomes (PDT) a respeito do 15,o número do MDB, o número de Eunício Oliveira, mostra bem os humores da família Ferreira Gomes e, portanto, do pedetismo cearense em relação ao senador. 

Trata-se de campanha aberta e sem subterfúgios contra a reeleição do presidente do Senado, o único nome majoritário a ser lançado pelo 15 no Ceará.

Lia é a única mulher entre cinco irmãos e deve disputar mandato legislativo pela primeira vez. Tem graduação em medicina, mas nunca exerceu a profissão. É de temperamento explosivo, fazendo jus à linhagem que exerce há anos a hegemonia na política do Ceará mesmo sem ter um de seus membros exercendo diretamente o poder administrativo. Não controla o orçamento, mas, digamos, controla o governador que é politicamente bancado pelo grupo.

A fala de Lia pode ser lida como um chute na canela esquerda de Eunício. Mas não é ele o único alvo do pontapé. A canela direita de Camilo Santana sai também bastante machucada. Afinal é o governador o avalista e articulador principal da aliança com o senador do 15.

Parece ser assim que Camilo vai entrar na eleição: sem um grupo político pessoal, dependente do apoio de Cid e família para obter sucesso. Porém, com rédeas curtas. Na política, a aliança com o MDB, seja branca ou não, é sua principal investida. No entanto, constantemente bombardeada. Primeiro, por Ciro. Agora, pela irmã.

Usual bombeiro que apaga os incêndios nacionais e locais provocados por falas explosivas, Cid vem se mantendo calado a respeito dessa situação. Em nenhum momento, desde que Ciro jogou bombas de fragmentação no campo já minado de Eunício, Cid veio a público fazer as leituras amenas das falas. Fato que é bastante significativo.
Por Fábio Campos/focus.jor.br

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee