Pages

domingo, 29 de julho de 2018

AUMENTOU O TOTAL DE ATAQUES EM FORTALEZA E REGIÃO METROPOLITANA TRÊS SUSPEITOS ESTÃO PRESOS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 29, 2018   Sem Comentários



Já são três os suspeitos presos pela Polícia por envolvimento com a série de ataques a ônibus e a prédios públicos e privados em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Até este domingo (29), 16 ônibus foram alvo de bandidos, seis prédios públicos e um privado, além de uma rabecão da Perícia Forense, 24 ataques no total.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) prendeu Pedro Henrique Mesquita de Sousa (27), Oderison dos Anjos Oliveira (19) e Gean Patrick Aguiar Lima (19).

Pedro foi localizado em sua residência, no bairro Cristo Redentor. Ele tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas, e estava no regime semi-aberto. Em sua residência, foi apreendida uma arma de fogo calibre 12 de fabricação artesanal. 

Já o segundo, Oderison dos Anjos Oliveira (19), é suspeito de envolvimento nos crimes e foi preso quando infringia o perímetro permitido pelo uso de tornozeleira eletrônica, no bairro Sapiranga. Ele responde criminalmente roubo.

Gean Patrick é suspeito de ser um dos articuladores das ocorrências. O homem tem passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Ele foi capturado na tarde do sábado (28), com um galão de gasolina no Bairro Vila Ellery.

Outros suspeitos

Em outra ação policial, um casal foi encaminhado para o 7° Distrito Policial, sob suspeita de participarem dos atos criminosos. Com eles, foi apreendido um celular e uma motocicleta, ambos serão encaminhados para perícia. Eles foram liberados, mas continuarão sob investigação. Outros suspeitos estão sendo investigados em liberdade por não ter sido caracterizada situação de flagrante.

A SSPDS frisa ainda que os trabalhos policiais seguem em curso, com o objetivo de capturar outros suspeitos que já foram identificados por participarem das ocorrências.
Balanço

Desde a noite da sexta-feira, os incêndios a ônibus em Fortaleza ocorreram nos bairros Sapiranga (3), Bom Jardim (1), Itaperi (1), Bela Vista (1), Jacarecanga (1), Passaré (1), Carlito Pamplona (2) e Cristo Redentor (1). Também houve um incêndio em Horizonte. 

Mais duas tentativas de incêndio foram registradas no sábado. No total, houve tentativas na Sapiranga (1), no Álvaro Weyne (1), no Centro (1) e na Região Metropolitana de Fortaleza, em Itaitinga (1).

Além disso, seis prédios públicos e mais a agência bancária do Itaú, da avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, foram alvejados com tiros ou alvos de coquetel molotov. Uma viatura da Perícia Forense foi também foi atacada no Instituto Médico Legal (IML).

Os prédios públicos atacados a tiros foram as agências dos Correios e da Caixa Econômica da avenida Francisco Sá, o Detran da avenida Bezerra de Menezes e o 27° DP, no bairro João XXIII. 

Coquetéis molotov foram arremessados contra o prédio da Secretaria da Segurança Cidadã da Prefeitura de Fortaleza e na Regional IV, na Serrinha, além da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia

As ações começaram na tarde de sexta-feira. A suspeita é de que elas tenham sido motivadas pela morte de três homens suspeitos de roubos a instituições financeiras durante uma operação policial no interior do Ceará.

Perícia Forense

Também é investigada tentativa de incêndio criminoso contra um rabecão da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Conforme apurações, indivíduos arremessaram um artefato caseiro – tipo coquetel molotov – no estacionamento lateral da sede da Pefoce, no bairro Moura Brasil. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados, e a situação foi rapidamente controlada. Ninguém ficou ferido.

No Centro de Fortaleza e em Itaitinga, as chamas foram debeladas e não causaram avarias nos equipamentos. Tiros foram disparados contra a Delegacia de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

Investigações

As Forças de Segurança continuam trabalhando, em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), para garantir a circulação normal dos coletivos. O policiamento ostensivo continua reforçado em Fortaleza e Região Metropolitana da Capital.

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho da Polícia, denunciando criminosos que tenham participado das ocorrências, ligando para o Disque-denúncia da Secretaria da Segurança no número 181. O sigilo é garantido.

Fim de semana de festas

Os casos ocorrem em período no qual a Capital sedia grandes eventos, como o Fortal e o festival Halleluya, que demandam operação diferenciada das forças de segurança.

A Polícia Militar trabalha em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), para garantir a circulação dos coletivos. Os terminais de ônibus chegaram a ser fechados na noite de sexta-feira (27).

O programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, confirmou o fechamento do terminal de ônibus do Papicu, durante a noite deste sábado. A produção do programa também recebeu informações de populares sobre o fechamento das unidades do Antônio Bezerra, do Siqueira e da Parangaba.TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee